Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

“Arte na Praça” movimenta Praça da Matriz em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 28/08/2017
Imagem da Notícia: O projeto “Arte na Praça”, realizado pela Secretaria Adjunta de Cultura, movimentou a Praça Agenor Santos, no centro de São Pedro da Aldeia. Durante toda a manhã de sábado (26), o palco recebeu apresentações de zumba, street dance, rap, ciranda, sapateado, coral, percussão, cortejo poético, entre outros. Estiveram presentes o vice-prefeito Mauro Lobo; o secretário de Governo, Eronildes Bezerra; a secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques e o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha.


O projeto “Arte na Praça”, realizado pela Secretaria Adjunta de Cultura, movimentou a Praça Agenor Santos, no centro de São Pedro da Aldeia. Durante toda a manhã de sábado (26), o palco recebeu apresentações de zumba, street dance, rap, ciranda, sapateado, coral, percussão, cortejo poético, entre outros. Estiveram presentes o vice-prefeito Mauro Lobo; o secretário de Governo, Eronildes Bezerra; a secretária Adjunta de Cultura, Edlúcia Marques e o subsecretário de Turismo, Luiz Carlos Rocha.  



 



O vice-prefeito Mauro Lobo parabenizou a Cultura pela realização “Me deixa muito feliz ver as pessoas motivadas em fazer o melhor pela cidade, eu vejo São Pedro da Aldeia em movimento. Cada fim de semana temos uma atividade, seja no teatro, praça ou na orla.  Tenho muito orgulho dessa administração, se hoje sou vice-prefeito dessa cidade agradeço a vocês. Parabéns aos envolvidos nesse grande evento”, afirmou o vice-prefeito.


 



“O ‘Arte na praça’ é um evento feito para celebrarmos a programação cultural aldeense. É com muito orgulho e felicidade que estamos realizando o projeto, nosso objetivo é levar até as praças de São Pedro Da Aldeia a cultura em suas diversas manifestações”, afirmou a secretária adjunta Edlúcia Marques.




Comemorando o dia do artista, a programação foi iniciada com a gincana de pintura, que premiou os três artistas participantes. A missão era retratar na tela imagens em homenagem aos 400 anos de São Pedro da Aldeia. Declamando poesias, o cortejo poético saiu da Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos em direção a praça citando diversos autores.


 



No palco da praça os presentes apreciaram diversas apresentações como sapateado infantil, com uma coreografia da Escola de Artes que foi premiada no Fest Dance Aldeense. No local aconteceram ainda apresentações do Coral MDC, da Escola Municipal Profª Miriam Alves de Macedo Guimarães, zumba, street dance e dança folclórica. Destaque ainda para o projeto social Latoom, do bairro Cruz.