Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Artesanatos variados estão em exposição na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos

Por Renato Silveira em 12/03/2018
Imagem da Notícia: “Saberes e fazeres – A arte de transformar”. Esse é o título da exposição em cartaz até o dia 06 de abril na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. São 32 artesãos do município, com trabalhos diversos, a preços populares. A mostra pode ser vista de domingo a domingo, das 9h às 22h. A Casa da Cultura fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro e é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

“Saberes e fazeres – A arte de transformar”. Esse é o título da exposição em cartaz até o dia 06 de abril na Casa da Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia. São 32 artesãos do município com trabalhos diversos, a preços populares. A mostra pode ser vista diariamente, das 9h às 22h. A Casa da Cultura fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no Centro e a exposição é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.


 

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, comentou sobre a quinta exposição de artesanato em cartaz na Casa da Cultura.


 

“Temos aqui artistas de grupos, com a Casa da Neusa, temos trabalhos individuais, como dos artesãos recém cadastrados pela secretaria, tudo com preços populares. São trabalhos belíssimos que demonstram a qualidade do nosso artesão”, afirmou.

 


A presidente do grupo Casa da Neusa, Rita Bittencourt, falou sobre o trabalho  e sobre os cursos que serão oferecidos na Casa a partir desta semana.


 

“Fazemos essa exposição anualmente, sempre com sucesso e adesão dos artesãos e do público, que prestigia o nosso trabalho. A partir desta semana estaremos oferecendo uma série de cursos em diferentes especialidades de artesanato, formando novas pessoas em nossa arte”,afirmou.