400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

“Asfalto na Porta” chega as ruas do Centro de São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 20/06/2013
Imagem da Notícia: Na manhã desta quinta-feira (20), o Prefeito Cláudio Chumbinho e o vice-prefeito, Iédio Rosa, acompanharam a chegada do “Asfalto na Porta” em São Pedro da Aldeia. O programa que é viabilizado em parceria com o governo estadual, deu início a pavimentação das vias do Centro da Cidade. Os secretários de governo, Edmilson Bittencourt e de Urbanismo, Julio Cesar Berlandi, também acompanharam o início da pavimentação. Durante a manhã, a Rua Marques da Cruz recebeu massa asfáltica 4c, ainda nessa quinta-feira, a próxima via a ser pavimentada será a Rua Antônio B. Siqueira.


Na manhã desta quinta-feira (20), o Prefeito Cláudio Chumbinho e o vice-prefeito, Iédio Rosa, acompanharam a chegada do “Asfalto na Porta” em São Pedro da Aldeia. O programa que é viabilizado em parceria com o governo estadual, deu início a pavimentação das vias do Centro da Cidade. Os secretários de governo, Edmilson Bittencourt e de Urbanismo, Julio Cesar Berlandi, também acompanharam o início da pavimentação. Durante a manhã, a Rua Marques da Cruz recebeu massa asfáltica 4c, ainda nessa quinta-feira, a próxima via a ser pavimentada será a Rua Antônio B. Siqueira.



De acordo com o prefeito Cláudio Chumbinho, pavimentar as ruas de São Pedro da Aldeia é uma das prioridades da atual gestão. 



“Estamos buscando parcerias e trabalhando para asfaltar as ruas em São Pedro da Aldeia. Está foi a primeira conquista e vamos começar pelo Centro porque o tipo de asfalto requer que as ruas já tenham um nivelamento. Vamos buscar recursos juntos ao governos Estadual e Federal para levar também  pavimentação aos bairros”,  afirmou Prefeito.


Seguindo o cronograma estipulado para a pavimentação do Centro da cidade, as próximas ruas a serem pavimentadas, nesta sexta-feira (21), serão as ruas Hermógenes Freire da Costa, Antônio Silva Lobo e Elísio da Silva Lobo.




Segundo o secretário de Urbanismo, Julio Cesar Berlandi, além da massa que está sendo colocada, também há a preocupação com o escoamento da água de chuva.

“Estamos colocando a massa asfáltica nas ruas e fazendo as canaletas, para que a água da chuva tenha por onde escoar, sem alagar e invadir os quintais das residências”, afirmou Berlandi.

Tópicos: Urbanismo Asfalto na porta Governo do estado pavimentação