400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Assistência Social aldeense participa de Encontro Nacional de Apoio Técnico

Por Gabrielly Costa em 04/06/2014
Imagem da Notícia: A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, representa a Prefeitura de São Pedro da Aldeia no Encontro Nacional de Apoio Técnico Decorrente do Monitoramento da Execução Financeira, uma iniciativa do Fundo Nacional de Assistência Social. Junto à secretária estar Solange Ribeiro, Diretora Financeira da pasta e responsável pelo fundo municipal de Assistência Social. O evento, realizado em Brasília, é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Assistência Social e tem como objetivo capacitar os gestores de Assistência Social e os profissionais responsáveis pelos recursos financeiros na atualização das legislações pertinentes aos recursos e na aplicabilidade das verbas recebidas. Todos os municípios do país foram convocados a participar.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, representa a Prefeitura de São Pedro da Aldeia no Encontro Nacional de Apoio Técnico Decorrente do Monitoramento da Execução Financeira, uma iniciativa do Fundo Nacional de Assistência Social. Junto à secretária está Solange Ribeiro, Diretora Financeira da pasta e responsável pelo fundo municipal de Assistência Social. O evento, realizado em Brasília, é uma iniciativa da Secretaria Nacional de Assistência Social e tem como objetivo capacitar os gestores de Assistência Social e os profissionais responsáveis pelos recursos financeiros na atualização das legislações pertinentes aos recursos e na aplicabilidade das verbas recebidas. Todos os municípios do país foram convocados a participar.



De acordo com a Secretária da pasta, Ester Chumbinho, a representação de São Pedro da Aldeia no encontro é de um ganho enorme para o município. “Esse Encontro Nacional de Apoio Técnico possibilita um diálogo muito direto com o Fundo Nacional de Assistência Social e isso é muito significativo para a nossa gestão. Nós recebemos verbas dos governos Estadual e Federal, por isso essa capacitação na atualização das legislações e aplicabilidades dos recursos é muito importante. Essa troca de experiências com os municípios participantes nos ajuda a otimizar nosso trabalho”, declarou.

A capacitação dos gestores de Assistência Social e dos profissionais responsáveis pelos recursos financeiros acontece periodicamente. O objetivo da participação de São Pedro da Aldeia no encontro é aperfeiçoar o conhecimento das novas legislações para aplicabilidade dos recursos financeiros, conhecendo as possibilidades e viabilidades de utilização dessas verbas.