Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Assistência Social aldeense realiza CRAS Itinerante no bairro Vinhateiro

Por Renata Souza em 23/08/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta quarta-feira, 23, o projeto CRAS Itinerante na Escola Municipal Vinhateiro. O Centro de Referência Aníbal Martins Ferreira, localizado no bairro São João, colocou todos os serviços à disposição dos moradores do bairro e adjacências. Foram realizados atendimentos técnicos especializados e orientações diversas. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, esteve presente no projeto.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta quarta-feira, 23, o projeto CRAS Itinerante na Escola Municipal Vinhateiro.  O Centro de Referência Aníbal Martins Ferreira, localizado no bairro São João, colocou todos os serviços à disposição dos moradores do bairro e adjacências. Foram realizados atendimentos técnicos especializados e orientações diversas. A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, esteve presente no projeto.


O CRAS Itinerante aconteceu durante todo o dia e realizou mais 60 atendimentos. Na oportunidade, foram disponibilizados os serviços de psicologia, assistência social, orientador de capoeira, brinquedoteca, orientação; consulta; atualização e inscrição no CadÚnico/Bolsa Família e para fechar foi feita uma roda de conversa, que teve como tema “O Abuso Sexual”.

 

De acordo com a Secretária Ester Marques, a realização do projeto traz bons resultados. “Vamos ao encontro das pessoas e de suas necessidades. Por muitas vezes fica difícil para os usuários o deslocamento até ao CRAS, por uma série de motivos. Quando levamos os serviços até o cidadão aumentamos o número de atendimentos, isso é um saldo positivo para o Centro de Referência e para a população”, disse.    

          

A realização do projeto não isenta o CRAS dos serviços diários. A sede mantém-se aberta à disposição dos usuários, das 8h às 17h. São oferecidos serviços de atendimento psicossocial, futsal, ginástica, dança, fóruns, capoeira, brinquedoteca, inscrição e atualização do CadÚnico, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.