Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social aldeense realiza encontro sobre rede socioassistencial

Por Gabrielly Costa em 19/08/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu, nesta terça-feira (18), uma reunião com o objetivo de reconhecer, estabelecer e fortalecer uma rede socioassistencial na cidade. Na ocasião, foram abordados os projetos sociais realizados no município pelas entidades presentes. Participaram do encontro, realizado na sede da Secretaria, a secretária e a subsecretária das pastas, Ester Chumbinho e Olívia Sá, a diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães, e a diretora do SUAS, Jane Ferreira, além de representantes do Corpo dos Bombeiros, da Cruz Vermelha e da Fundação Leão XVIII.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu, nesta terça-feira (18), uma reunião com o objetivo de reconhecer, estabelecer e fortalecer uma rede socioassistencial na cidade. Na ocasião, foram abordados os projetos sociais realizados no município pelas entidades presentes. Participaram do encontro, realizado na sede da Secretaria, a secretária e a subsecretária das pastas, Ester Chumbinho e Olívia Sá, a diretora de Direitos Humanos, Alba Guimarães, e a diretora do SUAS, Jane Ferreira, além de representantes do Corpo dos Bombeiros, da Cruz Vermelha e da Fundação Leão XVIII.



“A Assistência Social não faz política pública sozinha, por isso, esse diálogo com entidades que realizam trabalhos sociais em São Pedro da Aldeia é muito importante para nós. Precisamos conhecer os serviços oferecidos para informá-los à população. Agradeço a presença de todos nesse encontro. Queremos fortalecer a nossa rede e faremos isso juntos”, disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.



De acordo com a subsecretária das pastas, Olívia Sá, a rede socioassistencial será tema de outras reuniões. “O que estamos propondo nesse momento é a referência e contrarreferência. Cada um aqui tem ações que combinam com as nossas, mas que às vezes são desconhecidas. Estamos tendo essa conversa para fortalecer nossa rede e queremos realizar outra reunião com as entidades que não estiveram presentes hoje. Futuramente, marcaremos um encontro geral para apresentar o que reunimos”, falou.