400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Assistência Social aldeense realiza Mostra nesta sexta-feira

Por Raíra Morena em 26/12/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza, nesta sexta-feira (27), a partir das 15h, a primeira Mostra Social na Câmara Municipal. A ação tem como objetivo expor os projetos e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano no município. Na programação, apresentações artísticas e culturais com a participação de servidores e alunos das oficinas socioeducativas dos CRAS e CREAS e exibição de trabalhos feitos por usuários. O evento vai contar com a presença da Secretária Sandra Coelho, a Sandra de Badu, entre outras autoridades municipais. A Câmara Municipal fica na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 179, no Centro da cidade.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza, nesta sexta-feira (27), a partir das 15h, a primeira Mostra Social na Câmara Municipal. A ação tem como objetivo expor os projetos e trabalhos desenvolvidos ao longo do ano no município. Na programação, apresentações artísticas e culturais com a participação de servidores e alunos das oficinas socioeducativas dos CRAS e CREAS e exibição de trabalhos feitos por usuários. O evento vai contar com a presença da Secretária Sandra Coelho, a Sandra de Badu, entre outras autoridades municipais. A Câmara Municipal fica na Rua Hermógenes Freire da Costa, nº 179, no Centro da cidade. 

De acordo com a Secretária, a Mostra é a grande culminância dos projetos e atividades desenvolvidos pela Secretaria junto ao CREAS, aos CRAS e aos bairros aldeenses ao longo do ano, além de ser uma maneira de apresentar à população os trabalhos realizados na área Social em São Pedro da Aldeia.

“Essa Mostra é uma prestação de contas à sociedade aldeense de todo o trabalho realizado durante esse ano, com o apoio e incentivo do Prefeito Cláudio Chumbinho, de toda a equipe valente da Secretaria, das coordenadoras dos CRAS e do CREAS, dos orientadores sociais, enfim, de todos os envolvidos que, com muita dedicação e empenho, deram visibilidade às nossas ações. Graças ao esforço de cada profissional, este ano tivemos um aumento significativo do número de usuários atendidos nos CRAS com diversas atividades socioeducativas, promovendo a socialização, o resgate da autoestima e o fortalecimento de vínculos para todas as idades. A intenção, através desse evento, é que nós possamos motivar e mobilizar as pessoas a participar, conhecer o trabalho e serviços oferecidos pelo município”, destacou.

A tarde será recheada de atrações musicais, de canto e de dança com usuários dos seis CRAS. Na programação, apresentação do coral de idosos, violão e voz do Balneário das Conchas, com o orientador social e músico Luiz Henrique de Melo, o Luizinho, Musical com Idosos do Morro do Milagre e Rua do Fogo, sob o comando do orientador social e músico Jorge Luperce, além de louvor animado com o grupo de idosos e de mulheres dos CRAS São João e Alecrim, coordenado pelo orientador social de Esportes, Roni Pacheco.

O evento vai contar com uma tenda para exposição de trabalhos feitos por usuários, cartazes e fotografias de todas as unidades, além da exibição de um livro de colagens produzido pelas crianças dos CRAS e artigos do projeto ecológico "Criar e Recriar", da unidade do Alecrim. O evento será encerrado com apresentação de capoeira e Hip Hop com a participação de todos os CRAS.

Tópicos: CRAS , Mostra , CREAS