Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social comemora o Dia Municipal de Combate a Homofobia

Por Renata Souza em 17/05/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, comemora, nesta quinta-feira (17) o Dia Municipal de Combate a Homofobia. A data foi instituída pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, no ano de 2014. Desde então, muitos avanços foram conquistados pela classe. Segundo o Coordenador de Políticas Públicas LGBTI, Vitor Jotha, a lei ampara a luta e possibilita ações concretas para o movimento.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, comemora, nesta quinta-feira (17) o Dia Municipal de Combate a Homofobia. A data foi instituída pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, no ano de 2014. Desde então, muitos avanços foram conquistados pela classe. Segundo o Coordenador de Políticas Públicas LGBTI, Vitor Jotha, a lei ampara a luta e possibilita ações concretas para o movimento.



“A nossa coordenadoria trabalha de acordo com as necessidades e dificuldades enfrentadas pela classe. Temos um diálogo aberto com o Poder Público Municipal, que nos apoia em nossas ações. Realizamos todos os anos seminários, capacitações, palestras e atrações culturais. Com certeza, o Dia Municipal de Combate a Homofobia é uma grande conquista. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho e a Secretária Ester Marques por nos apoiarem em nossa luta”, falou Vitor Jotha.

São Pedro da Aldeia é um dos municípios da região a aprovar uma lei de Combate a Homofobia. Depois da aprovação, foi criada a Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTI, que é subordinada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A Coordenadoria tem como objetivo promover ações de conscientização de combate a LGBTfobia e planejar, construir e encaminhar propostas de políticas públicas em benefício da população LGBTI.