Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Assistência Social de São Pedro da Aldeia discute Erradicação do Trabalho Infantil
RSS
Por Luana Macêdo em 21/06/2016

 

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está realizando rodas de conversa sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), do Governo Federal. Os primeiros encontros aconteceram na sede da Secretaria e no Centro de Referência de Assistência Social Carlota Pereira dos Santos, no Balneário, com a participação de famílias usuárias. O próximo encontro acontecerá nesta sexta-feira (24) no CRAS Catarina Machado da Silva Borges, no bairro Alecrim. Todas as reuniões contam com a presença de conselheiros tutelares do município.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um conjunto de ações que têm como objetivo retirar crianças e adolescentes menores de 16 anos do trabalho precoce, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O Programa, além de assegurar transferência direta de renda às famílias, oferece a inclusão das crianças e dos jovens em serviços de orientação e acompanhamento. A frequência à escola também é exigida.  

A família pode procurar espontaneamente a gestão do Cadastro Único no município para pedir que seja incluída no Programa. A assistência social municipal pode também identificar trabalho infantil na família e encaminhá-la para o Programa.

Confira o cronograma das rodas de conversas:

Dia 24/06/2016 -  CRAS Alecrim – 14h

Dia 27/06/2016-   CRAS Porto da Aldeia – 9h

Dia 28/06/2016 -  CRAS Rua da Fogo – 14h
Dia 30/06/2016 -  CRAS São João – 9h


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086