400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Assistência Social de São Pedro da Aldeia prepara ato público em desfile cívico

Por Gabrielly Costa em 14/05/2014
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia prepara para esta sexta-feira (16), aniversário da cidade, um ato público em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A equipe da pasta realizará um minuto de silêncio na abertura do desfile cívico, às 9h, em alusão à comemoração. Após o minuto, bolas amarelas e laranjas tomarão o céu da cidade.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia prepara para esta sexta-feira (16), aniversário da cidade, um ato público em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A equipe da pasta realizará um minuto de silêncio na abertura do desfile cívico, às 9h, em alusão à comemoração. Após o minuto, bolas amarelas e laranjas tomarão o céu da cidade.

Secretária da pasta e primeira dama, Ester Chumbinho explica a iniciativa. “Planejamos essa ação com o objetivo de informar e convocar toda sociedade a participar da luta em defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes que sofrem ou já sofreram abuso sexual. Iremos solicitar esse minuto de silêncio em respeito a causa do dia 18 de maio, estamos lutando para que os direitos humanos de nossas crianças e adolescentes não sejam violados”, declarou. 

O desfile cívico escolar, em comemoração aos 397 anos de São Pedro da Aldeia, tem como tema a “Educação Pela Paz”. As Creches Municipais abrirão o desfile, representando as "Sementes de Paz". O desfile seguirá com a Educação Infantil, Creches I e II, Escolas do 1º ao 5º ano, Escolas do 6º ao 9º ano e o Núcleo Municipal de Educação Ozimar da Silveira Maurício. O encerramento será com a equipe da Secretaria Municipal de Educação que levará bandeiras com a palavra "Paz" em diversos idiomas.