Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Assistência Social e Direitos Humanos aldeense faz busca ativa dos beneficiários do BPC/LOAS

Por Renata Souza em 02/04/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, continua realizando a busca ativa domiciliar com objetivo de convocar as famílias a fazerem a inscrição no Cadastro Único. Ao se inscreverem, os beneficiários ficam aptos a continuarem recebendo ou começarem a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), Programa do Governo Federal. Ainda este mês, a Secretaria vai realizar mutirões de inclusão em dois Centro de Referência de Assistência Social e em uma escola do município. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, quem não fizer a inclusão no Cadastro Único, terá o benefício suspenso.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, continua realizando a busca ativa domiciliar com objetivo de convocar as famílias a fazerem a inscrição no Cadastro Único. Ao se inscreverem, os beneficiários ficam aptos a continuarem recebendo ou começarem a receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), Programa do Governo Federal.  Ainda este mês, a Secretaria vai realizar mutirões de inclusão em dois Centro de Referência de Assistência Social e em uma escola do município. Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social, quem não fizer a inclusão no Cadastro Único, terá o benefício suspenso.


 

Devem fazer a inscrição, os idosos que já recebem o benefício; os que não recebem, mas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal e às pessoas com deficiências beneficiárias. No ato do cadastro os beneficiários devem estar munidos dos seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, independente de idade; título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, para crianças de 6 a 17 anos. Mais informações são repassadas na sede do Programa Bolsa Família, localizado a Avenida Nilo Peçanha, 45, Centro ou pelo telefone (22) 2621-7274. 

 

Equipes do Programa Bolsa Família estão percorrendo diversos bairros, explicando a importância da inclusão no Cadastro e divulgando as datas dos mutirões, que serão realizados nos meses de abril e maio. Os servidores não estão realizando o cadastramento domiciliar.

 

“É importante que todos saibam que os veículos utilizados pelas equipes durante a busca ativa são devidamente identificados com adesivo da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e todos da equipe trabalham uniformizados. Durante a visita as equipes estão orientando às famílias a fazerem o cadastro nos CRAS e na escola, que irão oferecer o serviço e na sede do Programa. Durante essa visita, nós não solicitamos nenhum documento pessoal. É um serviço de divulgação da importância da inscrição no CadÚnico e das datas dos mutirões”, explicou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

 

Seguem abaixo as datas e locais dos mutirões, que irão acontecer sempre das 9h às 15h.

 

16 de abril - CRAS Catarina Machado da Silva Borges, Rua Alfazema, nº 5 – Alecrim.  Área de abrangência: Porto do Carro, Parque Arruda, Parque Orquídea, Pau Ferro e Alecrim.

 

De 17 a 19 de abril - CRAS Palmiro Gomes, Avenida Saputiaba, nº 51- Porto da Aldeia. Área de abrangência: Porto da Aldeia, Mossoró, Poço Fundo, Baleia, Camerum, Boqueirão e Centro.

 

De 07 a 11 de maio – Escola Municipal Professora Miriam Alves Guimarães, RJ 140, número 1248, bairro São José.