Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Assistência Social e Direitos Humanos cadastra pessoas com deficiência

Por Renata Souza em 17/04/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos aldeense (SASDH) está realizando um cadastro de pessoas com deficiência (PCD) no município. A estatística vai servir como base para implantação de políticas públicas voltadas para o público PCD. A ação acontece até o dia 19, no CRAS do Porto da Aldeia, em conjunto com o mutirão BPC/LOAS e depois continuará na sede da Secretaria.

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos aldeense (SASDH) está realizando um cadastro de pessoas com deficiência (PCD) no município. A estatística vai servir como base para implantação de políticas públicas voltadas para o público PCD. A ação acontece até o dia 19, no CRAS do Porto da Aldeia, em conjunto com o mutirão BPC/LOAS e depois continuará na sede da Secretaria.

 

         “A nossa Diretoria de Direitos Humanos tem como uma de suas competências trabalhar políticas públicas voltadas para pessoas com deficiência. Queremos fortalecer essas políticas no município. Com o levantamento iremos saber o número, o grau de escolaridade e quais as principais dificuldades das pessoas com deficiência. Ele também servirá como base para que, em parceria com a iniciativa privada, possamos inserí-los no mercado de trabalho”, falou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

Os interessados devem se dirigir, até o dia 19, das 8h30 às 17h, ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Palmiro Gomes, situado na Avenida Saputiaba, nº 51, Porto da Aldeia. Após está data, o cadastro será realizado na sede da Secretaria localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, 19, Centro.