Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social e Direitos Humanos capacita servidores da Casa de Acolhimento

Por Renata Souza em 06/02/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Defesa Civil, ofereceu uma série de palestras aos servidores da Casa de Acolhimento Municipal (CAM), em São Pedro da Aldeia. A parceria teve como objetivo capacitá-los para qualquer adversidade que ocorra no dia a dia de trabalho. Foram repassados aprendizados teóricos e práticos.

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com a Defesa Civil, ofereceu uma série de palestras aos servidores da Casa de Acolhimento Municipal (CAM), em São Pedro da Aldeia. A parceria teve como objetivo capacitá-los para qualquer adversidade que ocorra no dia a dia de trabalho. Foram repassados aprendizados teóricos e práticos.



De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Marcos Dothávio, as orientações são de suma importância para evitar vários acidentes. “Foram repassadas orientações pertinentes a rotina diária de trabalho. São aprendizados que salvam vidas, quando colocados em prática na hora apropriada”, disse.



Os servidores participaram de palestras que abordaram assuntos como bullying, suicídio, combate a incêndio, acidentes domésticos e acidentes com gás GLT (gás de cozinha).


O Coordenador da CAM, Alessandro Valente parabenizou a atuação da Defesa Civil. “Quero agradecer ao Marcos Dothávio e toda sua equipe, por atender a nossa solicitação e prontamente ministrar estas palestras com informações valiosas para todos nós. Fomos capacitados para realizamos procedimentos básicos, que salvam vidas”, falou.



A Defesa Civil informou ainda que a instituição pública ou particular que queira receber a palestra é solicitar pelo telefone 199.