Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social e Direitos Humanos comemora 17 anos de serviços no bairro São João

Por Renata Souza em 07/05/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou uma confraternização para marcar os 11 anos da implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e 17 anos de realização de serviços sociais no bairro São João. A festa contou com a presença do Vice-prefeito Mauro Lobo, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, do Diretor de Administração da SASDH, Vinícius Lavalle e dos usuários.

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou uma confraternização para marcar os 11 anos da implantação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e 17 anos de realização de serviços sociais no bairro São João. A festa contou com a presença do Vice-prefeito Mauro Lobo, da secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, do Diretor de Administração da SASDH, Vinícius Lavalle e dos usuários.

 


Na oportunidade Mauro Lobo parabenizou todos pela iniciativa. “É muito gratificante participar de uma festa como essa. É o momento de festejar junto aos usuários, os serviços prestados com muita responsabilidade pelos servidores do CRAS. Me sinto lisonjeado em participar desta confraternização. Visitei cada departamento do equipamento e constatei que tudo está muito organizado e bem feito. Parabéns a todos”, disse.


 

 A Secretária Ester Marques destacou a prestação de serviço do equipamento. “Oferecemos toda estrutura que temos para que o CRAS preste o serviço de qualidade aos usuários. As dificuldades não nos impedem de trabalhar com eficiência. Desejo que todos que necessitem deste espaço continuem sendo atendidos com amor, carinho e respeito”, disse.


 

A confraternização contou com bolo, doces, salgados e muita música. O orientador social e músico, Jorge Lupércio, foi quem comandou o teclado, voz e violão. 

 


O Centro de Referência de Assistência Social do bairro São João foi um dos primeiros no município, o equipamento leva o nome de um personagem marcante do local, Aníbal Martins Ferreira. Atualmente, o Centro atende cerca de 450 usuários por mês.

 


“Sou muito bem atendida, com prontidão e boa vontade. Sou de outra cidade, mas fui acolhida com muito carinho por todos do CRAS”, disse a usuária Tamires Losso.