Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia realiza palestra sobre Novembro Azul

Por Renata Souza em 10/11/2017
Imagem da Notícia: De uma forma bem descontraída e informativa a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (10) a Campanha Novembro Azul, com a palestra “Hora de Encarar”, da coach motivacional, Bernadete Branco. A campanha contou com as presenças do Vice-prefeito, Mauro Lobo, que representou o Prefeito Cláudio Chumbinho, com a Secretária da Pasta, Ester Marques e a Adjunta, Olívia Sá.

 

De uma forma bem descontraída e informativa a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta sexta-feira (10) a Campanha Novembro Azul, com a palestra “Hora de Encarar”, da coach motivacional, Bernadete Branco. A campanha contou com as presenças do Vice-prefeito, Mauro Lobo, que representou o Prefeito Cláudio Chumbinho, com a Secretária da Pasta, Ester Marques e a Adjunta, Olívia Sá.


 

“Os homens têm que se conscientizar de que é obrigação cuidar da saúde. A cada ano aumenta o número pacientes com câncer de próstata. Somente a prevenção, com o exame, pode mudar essa realidade. Agradeço a presença de vocês, as informações são valiosas para todos”, falou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

 


Mauro Lobo, também destacou a importância da prevenção. “Eu vou periodicamente ao médico e aconselho todos a irem. A saúde é algo precioso, atualmente temos canais que nos informam sobre tudo. Quem tem dúvidas sobre o assunto deve pesquisar, participar de palestras como essa, mas não pode deixar de se cuidar”, disse.


 

A palestra foi voltada para a valorização da vida e conscientização da prevenção da saúde masculina. Foram abordados assuntos como medo, quebra de tabus e preconceito. A palestrante, Bernadete Branco, elogiou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.


 

“Foi uma ideia muito criativa convidar uma coach motivacional para falar de um assunto de tamanha resistência, por parte do público para qual é direcionado. Normalmente convida-se alguém ligado a saúde, mas a Secretaria inovou na forma de comunicação. Estão de parabéns”, declarou Bernadete.