Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social e Direitos Humanos encerra nesta sexta-feira (11) o mutirão BPC/LOAS

Por Renata Souza em 10/05/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, encerra nesta sexta-feira (11), o mutirão para que os contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), possam realizar a inscrição no CadÚnico. A ação está sendo realizada, das 9h às 15h, na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada na RJ-140, nº 1248, bairro São José. De acordo o Ministério de Desenvolvimento Social, quem não fizer a inclusão no Cadastro Único, terá o benefício suspenso.

 

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, encerra nesta sexta-feira (11), o mutirão para que os contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS), possam realizar a inscrição no CadÚnico. A ação está sendo realizada, das 9h às 15h, na Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães, localizada na RJ-140, nº 1248, bairro São José. De acordo o Ministério de Desenvolvimento Social, quem não fizer a inclusão no Cadastro Único, terá o benefício suspenso.

 

 

“O atendimento está acontecendo de forma rápida. Temos um número de servidores trabalhando para que as pessoas não precisem esperar por muito tempo. Estamos nos dedicando ao máximo, para  que  quem tem direito não perca o benefício. O beneficiário que não fizer o cadastro no CadÚnico vai deixar de receber o BPC/LOAS, isso é uma decisão do Ministério de Desenvolvimento Social”, explicou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

 

Devem fazer a inscrição os idosos que já recebem o benefício; os que não recebem, mas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal, e as pessoas com deficiência beneficiárias. No ato do cadastro, os beneficiários devem estar munidos dos seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, independente de idade; título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, para menores de 6 a 17 anos.