Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social e Direitos Humanos oferece curso de pintura na CAM

Por Renata Souza em 20/03/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está realizando o Projeto “Pintando o Futuro”, na Casa de Acolhimento Municipal (CAM). A ação consiste na realização de oficinas de pintura, todas as segundas-feiras, durante o período de três meses. As aulas são oferecidas pelo Coordenador da CAM, Alessandro Valente.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está realizando o Projeto “Pintando o Futuro”, na Casa de Acolhimento Municipal (CAM). A ação consiste na realização de oficinas de pintura, todas as segundas-feiras, durante o período de três meses. As aulas são oferecidas pelo Coordenador da CAM, Alessandro Valente.



O Projeto “Pintando o Futuro” é direcionado as crianças abrigadas. De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques, o objetivo é ocupar os horários vagos dos acolhidos. “Sempre procuramos realizar tarefas educativas que oferecem aprendizado e ocupação a todos que estão no abrigo. Esse curso em especial oferece a oportunidade de serem inseridos no mercado de trabalho, pois estarão capacitados para pintar quadros e comercializá-los posteriormente”, disse.


Durante o curso são passadas técnicas de pintura a óleo em tela e manuseio de tinta. Ao término do curso será realizada uma exposição dos trabalhos realizados.