Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social e Direitos Humanos realiza março Mulher nos CRAS

Por Renata Souza em 14/03/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está realizando, durante o mês de março, a partir das 9h, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), palestras voltadas para o empoderamento feminino. As atividades começaram nesta quarta-feira (14), no CRAS Antônio Paulino de Souza, localizado no Morro do Milagre.

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está realizando, durante o mês de março, a partir das 9h, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), palestras voltadas para o empoderamento feminino. As atividades começaram nesta quarta-feira (14), no CRAS Antônio Paulino de Souza, localizado no Morro do Milagre.


 

De acordo com a Secretária da pasta, Ester Marques, o objetivo das atividades é levar motivação e reconhecimento a todas as mulheres. “Estamos percorrendo os CRAS neste mês para relembrar as mulheres a sua importância perante a sociedade. O que já conquistaram e o quanto precisam comemorar essas conquistas. Também estamos motivando a continuar a lutar pelos seus sonhos e objetivos. Queremos mostrar a todas o verdadeiro significado da palavra empoderamento”, disse.

 

As usuárias do CRAS do Morro do Milagre, assistiram a palestra da Coordenadora de Políticas para Mulheres, Lívia Guimarães, que teve como tema “Mulheres: Uma História de Luta por Igualdade, Justiça e Fim dos Preconceitos”. De acordo com Lívia é uma reflexão sobre a história feminina.


Estamos aproveitando o mês de março para fazer uma reflexão sobre o universo feminino. Fazendo um reconhecimento das conquistas e parabenizando pela força que sempre tiveram e sempre terão para enfrentar qualquer tipo de obstáculo. Isso sem deixar de ressaltar o quanto são pessoas iluminadas, fortes, meigas, meninas, mulheres, mães, trabalhadoras, femininas e determinadas”, explicou.

 

Ainda estão programadas palestras no dia 27 para o Centro de Referência Gelson Pinheiro, localizado na Rua do Fogo e para a Casa de Acolhimento Municipal, no dia 28.