Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social e Direitos Humanos realiza mutirão no CRAS do Porto da Aldeia

Por Renata Souza em 17/04/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está realizando, até quinta-feira (19) um mutirão para que os contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) possam realizar a inscrição no CadÚnico. A ação acontece no CRAS Palmiro Gomes, situado na Avenida Saputiaba, nº 51, Porto da Aldeia e atende todos os beneficiários, moradores dos bairros da área de abrangência do CRAS, que é constituída pelo Porto da Aldeia, Mossoró, Poço Fundo, Baleia, Camerum, Boqueirão e Centro.

 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está realizando, até quinta-feira (19), das 9h às 15h, um mutirão para que os contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) possam realizar a inscrição no CadÚnico. A ação acontece no CRAS Palmiro Gomes, situado na Avenida Saputiaba, nº 51, Porto da Aldeia e atende todos os beneficiários, moradores dos bairros da área de abrangência do CRAS, que é constituída pelo Porto da Aldeia, Mossoró, Poço Fundo, Baleia, Camerum, Boqueirão e Centro.

 

“Deslocamos nossas equipes do Programa Bolsa Família para o CRAS, estamos indo até os usuários para que eles tenham mais tranquilidade para fazer a inscrição. Queremos que todos tenham conhecimento das políticas públicas e saibam dos seus direitos. O beneficiário que não fizer o cadastro no CadÚnico vai deixar de receber o BPC/LOAS, isso é uma decisão do Ministério de Desenvolvimento Social”, explicou a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Marques.

 

Devem fazer a inscrição os idosos que já recebem o benefício; os que não recebem, mas estão dentro dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal, e as pessoas com deficiência beneficiárias. No ato do cadastro, os beneficiários devem estar munidos dos seguintes documentos: RG e CPF de todos os moradores da residência, independente de idade; título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar, para crianças de 6 a 17 anos.

 

Os mutirões continuam no mês de maio, nos dias 07, 08, 09, 10 e 11, na Escola Municipal Professora Miriam Alves Guimarães, localizada na RJ 140, número 1248, bairro São José.