Assistência Social empossa novos servidores aprovados em concurso público

Foram empossados nessa terça-feira (19) 53 novos servidores efetivos, aprovados em concurso público, para cargos da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. A solenidade foi realizada no auditório da Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães com a presença da secretária e da subsecretária das pastas, Ester Chumbinho e Olívia Sá, da diretora da Gestão SUAS, Jane Ferreira, da diretora de Recursos Humanos, Ângela Valadão, e do assessor de gestão da Secretaria de Administração, Olavo Pinheiro. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia dá continuidade às solenidades de posse nesta quarta-feira (20).

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, deu boas-vindas a todos e parabenizou os efetivos pela conquista. “Para nós, é uma alegria enorme dar posse a esses profissionais, apesar do momento de crise que o país enfrenta. Trabalhar na Assistência Social é muito bom e o nosso desejo é que todos se sintam bem-vindos. Demos a oportunidade dos profissionais escolherem seus locais de trabalho com vagas disponíveis em todos os equipamentos da pasta. Os empossados começam a trabalhar conosco amanhã”, afirmou.

Os novos funcionários efetivos receberam orientações acerca do acúmulo irregular de cargos e normativas, entre outros. Todas as instruções e esclarecimentos foram prestados pela diretora de Recursos Humanos da Prefeitura, Ângela Valadão. Foram empossados os candidatos aprovados para os cargos de agente administrativo, advogado, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, assistente social (20h), assistente social (30h), contador (FMAS), psicólogo, recepcionista, técnico contabilidade e motorista.

“O que mais lutamos na política de Assistência Social é a garantia da memória da referência, do direito e da não precariedade do trabalho. Nós ficamos muito felizes com esse momento, porque esses profissionais não sairão daqui a alguns anos, eles continuarão trabalhando essa política. Dessa forma, eles vão pensar, conhecer e reordenar o município e atender cada vez mais o público que mais precisa”, declarou a subsecretária das pastas, Olívia Sá.

Por ordem classificatória no concurso público, os profissionais fizeram a escolha de lotação logo após a assinatura do termo de posse. Os novos servidores públicos vão atuar na sede da Secretaria, no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do Alecrim, Balneário, Morro do Milagre, Porto da Aldeia, Rua do Fogo e São João, na Casa Abrigo Municipal, na sede do Programa Bolsa Família e no Conselho Tutelar.

O concurso público vigente foi realizado no final de 2014 e homologado em 2015, após 10 anos sem provas de concorrência a cargos públicos no município aldeense. Os candidatos aprovados foram contatados para a posse por meio do edital do Comunicado Oficial nº 05/2016, publicado no site oficial da Prefeitura. O Estatuto dos Servidores Públicos do município de São Pedro da Aldeia, maior lei do funcionalismo público municipal com direitos, deveres, regras de assuntos voltados às carreiras, tempo de serviço, pagamento, benefícios e outras questões específicas, está disponível no portal www.pmspa.rj.gov.br