400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Assistência Social monta serviço de identificação de crianças para Festa do Peão Boiadeiro

Por Raíra Morena em 05/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, a I Festa do Peão Boiadeiro. Com o objetivo de garantir a segurança para as crianças durante os três dias de evento, a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação preparou um esquema especial de identificação para o público infantil. Na tenda “S.O.S Criança” serão distribuídas, gratuitamente, pulseirinhas coloridas para identificação de crianças de até 12 anos de idade. O Conselho Tutelar também estará presente com equipes de plantão durante os três de festa. A entrada é gratuita para todas as atrações da Festa do Peão Boiadeiro.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através das Secretarias de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda e Educa...ção, Cultura, Esporte e Lazer, realiza, nesta sexta (06), sábado (07) e domingo (08), a I Festa do Peão Boiadeiro no Polo Rural. Com o objetivo de garantir a segurança para as crianças durante os três dias de evento, a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação preparou um esquema especial de identificação para o público infantil. Na tenda “S.O.S Criança” serão distribuídas, gratuitamente, pulseirinhas coloridas para identificação de crianças de até 12 anos de idade. O Conselho Tutelar também estará presente com equipe de plantão durante os três de festa. A entrada é gratuita para todas as atrações da Festa do Peão.

 

Na tenda, com dimensões 10x5m, funcionários da Secretaria de Assistência Social trabalharão em sistema de plantão para receber as crianças. A Secretária da pasta, Sandra Coelho, a Sandra de Badu, destacou a importância da ação. “Em todos os eventos de grande porte do município a Secretaria de Assistência Social esteve presente com a tenda S.O.S Criança. Esse trabalho é de grande importância, pois visa resguardar e proteger as crianças para que todos possam curtir a festa com tranquilidade e segurança, que é uma grande preocupação do Prefeito Cláudio Chumbinho. Por isso, pedimos aos pais ou responsáveis para que, tão logo cheguem ao local do evento, levem suas crianças para colocar a pulseirinha de identificação na tenda”, ressaltou.

Para os casos de criança perdida, os pais devem se encaminhar diretamente à tenda e comunicar aos funcionários de plantão, que vão anotar as informações e fazer o anúncio no palco principal.


Tópicos: Pulseirinhas , S.O.S Criança , Crianças