400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Assistência Social participa de encontro nacional do Congemas em Fortaleza

Por Raíra Morena em 30/04/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participa, entre os dias 28 e 30 de abril, do XVII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas), na cidade de Fortaleza, no Ceará. Com o tema “A Implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS na Prática Cotidiana da Gestão Pública”, o evento reúne cerca de três mil gestores de todo o Brasil. Representando o município aldeense, a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e delegada titular do Colegiado Estadual, Ester Chumbinho, a Subsecretária de Assistência Social, Olívia Sá, a diretora da Gestão SUAS, Jane Ferreira e a coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida, Fabiana Gomes.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, participa, entre os dias 28 e 30 de abril, do XVII Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social (Congemas), na cidade de Fortaleza, no Ceará. Com o tema “A Implementação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS na Prática Cotidiana da Gestão Pública”, o evento reúne cerca de três mil gestores de todo o Brasil. Representando o município aldeense, a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos e conselheira suplente do Colegiado Estadual, Ester Chumbinho, a Subsecretária de Assistência Social, Olívia Sá, a diretora da Gestão SUAS, Jane Ferreira e a coordenadora do Programa Minha Casa Minha Vida, Fabiana Gomes.



Representante titular do Colegiado Estadual (Coegemas), a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, Ester Chumbinho, destacou a importância do evento. “O XVII Encontro Nacional do Congemas é um marco para o SUAS, que neste ano completa 10 anos. É um momento importante para a discussão e fortalecimento da política de Assistência Social, a qualificação do trabalho, a troca de informações e experiências. São Pedro da Aldeia está acompanhando todos os avanços e desafios da Assistência Social em nível estadual e federal, adequando à nossa realidade, com o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento aos nossos usuários”, disse.



A programação conta com paineis, plenárias, mesas redondas, oficinas temáticas simultâneas para debate dos temas do cotidiano dos gestores municipais, além de espaço para a socialização dos resultados produzidos nos encontros regionais, que antecederam o Encontro Nacional. Durante o evento, foram realizadas a entrega da premiação de Boas Práticas de Gestão 2015, o lançamento da Revista Anual do Congemas, apresentações culturais, exposição de trabalhos, além de um ato político em defesa do SUAS.