Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social participa de seminário sobre Primeira Infância no Rio de Janeiro

Por Renata Souza em 05/02/2018
Imagem da Notícia: A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, vai participar do seminário “A Primeira Infância na Cidade do Rio de Janeiro”, nesta terça-feira, 06, no auditório da Universidade Veiga de Almeida. Na oportunidade, vai ser abordado O Sistema de Garantia de Direito da cidade do Rio de Janeiro, na execução do monitoramento do Plano Municipal pela Primeira Infância. A Secretaria vai ser representada pela Coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wânia Gomes, pelo Assessor Técnico, Marcelo Alcântara, pela Conselheira Tutelar, Eliana Moreira e pela Técnica de Referência na área da Infância e adolescência do departamento de Direitos Humanos e Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Souza.



 

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de São Pedro da Aldeia, vai participar do seminário “A Primeira Infância na Cidade do Rio de Janeiro”, nesta terça-feira, 06, no auditório da Universidade Veiga de Almeida. Na oportunidade, vai ser abordado O Sistema de Garantia de Direito da cidade do Rio de Janeiro, na execução do monitoramento do Plano Municipal pela Primeira Infância. A Secretaria vai ser representada pela Coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wânia Gomes, pelo Assessor Técnico, Marcelo Alcântara, pela Conselheira Tutelar, Eliana Moreira e pela  Técnica de Referência na área da Infância e adolescência do departamento de Direitos Humanos e Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Luciana Souza.

 

A Presidente do CMDCA, falou da importância da participação. “Tendo em vista a relevância de termos instituído no município o Plano Municipal para a infância e adolescência - PMIA, por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança-PPAC, estaremos participando do Seminário ‘Primeira Infância no Rio de Janeiro’, a fim de avançar e envolver o município de São Pedro da Aldeia, no Sistema de Garantia de Direitos e no monitoramento do Plano. Esse avanço é feito pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O mesmo é executado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, que atualmente conta com um uma Comissão Criança e Adolescente, que tem como principal função avaliar todos os planos realizados na área da infância”, explicou.