Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social participa do seminário “Sistema de Justiça e o Combate ao Trabalho Infantil”

Por Gabrielly Costa em 20/08/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está participando do seminário “Sistema de Justiça e o Combate ao Trabalho Infantil”. A representação é feita por Wânia Arruda, coordenadora da Proteção Básica e Especial; Melissa Santos, coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); Eliana Tavares, conselheira tutelar; Kezia Cruz, da Gestão do SUAS; Shirley Simões, secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e Sandra Helena da Costa, conselheira do CMDCA. Realizado no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o encontro começou nesta quinta-feira (20) e termina na sexta-feira (21). O evento tem como objetivo fortalecer a rede local de proteção à criança e ao adolescente, além de definir diretrizes de atuação no combate ao trabalho precoce no Estado.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, está participando do seminário “Sistema de Justiça e o Combate ao Trabalho Infantil”. A representação é feita por Wânia Arruda, coordenadora da Proteção Básica e Especial; Melissa Santos, coordenadora do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS); Eliana Tavares, conselheira tutelar; Kezia Cruz, da Gestão do SUAS; Shirley Simões, secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e Sandra Helena da Costa, conselheira do CMDCA. Realizado no auditório do Centro de Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o encontro começou nesta quinta-feira (20) e termina na sexta-feira (21). O evento tem como objetivo fortalecer a rede local de proteção à criança e ao adolescente, além de definir diretrizes de atuação no combate ao trabalho precoce no Estado.





O encontro reúne profissionais e autoridades que atuam na proteção dos direitos de crianças e adolescentes. O primeiro dia do seminário discute temas como políticas públicas de combate ao trabalho infantil, profissionalização de jovens e o trabalho doméstico, entre outros. Oficinas sobre o trabalho infantil no meio artístico e no narcotráfico serão realizadas no último dia de evento. Após os debates, um documento com recomendações para a atuação das instituições do Rio de Janeiro nos temas abordados será aprovado pelos participantes.