Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social prepara tenda “S.O.S Criança” durante o período de carnaval

Por Marianne Rodrigues em 23/02/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), vai promover a campanha preventiva “S.O.S Crianças” durante o período de Carnaval. A ação preventiva tem como objetivo a identificação de crianças de até 12 anos de idade, com pulseirinhas em tons fortes. O serviço será prestado em uma tenda montada na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro, atrás do palco principal, das 19h às 23h, de sexta (24) a terça (28), com seis profissionais de plantão.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), vai promover a campanha preventiva “S.O.S Crianças” durante o período de Carnaval. A ação preventiva tem como objetivo a identificação de crianças de até 12 anos de idade, com pulseirinhas em tons fortes. O serviço será prestado em uma tenda montada na Praça Agenor Santos (Praça da Matriz), no Centro, atrás do palco principal, das 19h às 23h, de sexta (24) a terça (28), com seis profissionais de plantão.



De acordo com o diretor do envelhecimento saudável e qualidade de vida e um dos responsáveis pela ação, Vinícius Lavalle, no carnaval do ano passado, foram distribuídas 2.972 pulseiras durante todo o período. “O objetivo maior é evitar perda de crianças durante a matinê, por isso que a tenda funciona sobretudo no período que a antecede e até uma hora após o final do evento infantil”, afirma.



A comissão de eventos da Secretaria de Assistência Social realizou, na quarta-feira (23), uma reunião com a equipe responsável pelo trabalho para o direcionamento operacional do serviço. Cerca de 10 mil pulseiras de identificação foram disponibilizadas para a ação. Cartazes com fotos de crianças e adolescentes desaparecidos em todo o Estado, com telefone para contato, também serão expostos. A tenda será acompanhada todas as noites por guardas municipais.