Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social promove capacitação para servidores da rede

Por Raíra Morena em 09/09/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove nesta sexta-feira (12), uma capacitação para servidores municipais da rede. Cerca de 30 profissionais, entre auxiliares administrativos dos CRAS, CREAS, recepcionistas e atendentes do Bolsa Família, participarão do encontro, que abordará a qualidade do atendimento prestado à população usuária de programas sociais. A capacitação será das 14h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, n° 19, no Centro da cidade.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove nesta sexta-feira (12), uma capacitação para servidores municipais da rede. Cerca de 30 profissionais, entre auxiliares administrativos dos CRAS, CREAS, recepcionistas e atendentes do Bolsa Família, participarão do encontro, que abordará a qualidade do atendimento prestado à população usuária de programas sociais. A capacitação será das 14h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Hermógenes Freire da Costa, n° 19, no Centro da cidade.

 

De acordo com a diretora financeira da Secretaria de Assistência Social, Solange Ribeiro, responsável por ministrar o curso, o objetivo principal é qualificar os profissionais que desempenham atividades na própria sede e nas unidades de atendimento de programas sociais. “A proposta é trabalhar as habilidades necessárias ao acolhimento do usuário nas nossas unidades, abordando o cuidado no tratamento, a questão da imparcialidade e dos encaminhamentos, e a todos os saberes essenciais para o atendimento de qualidade ao cidadão aldeense. Além disso, vamos falar da política do SUAS e reforçar a importância do trabalho desses servidores para a garantia dos direitos da população beneficiária”, ressaltou a diretora, que há mais de 15 anos atua na área de recursos humanos e treinamento profissional.

No conteúdo programático constam conhecimentos sobre o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e técnicas de atendimento ao público com materiais ilustrativos, dinâmicas de grupo e simulações. “Vamos utilizar uma metodologia bastante dinâmica, com foco na vivência, na prática do dia a dia do trabalho”, disse.

Segundo a diretora, a Educação Continuada é uma proposta de trabalho, orientada pela Secretária Ester Chumbinho, que visa oferecer aos profissionais uma reciclagem permanente dos conhecimentos e da prática da política do SUAS. “O investimento na qualificação das equipes de atendimento é uma prioridade de trabalho. Já tivemos muitas capacitações este ano e temos ainda um calendário extenso para o ano que vem, e vamos abranger não só os técnicos, mas toda a equipe de apoio, como os auxiliares de serviços gerais que também são fundamentais nesse processo”, finalizou.


Tópicos: Capacitação