Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social realiza ações do Outubro Rosa com beneficiárias do Minha Casa Minha Vida

Por Gabrielly Costa em 20/10/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na última quarta-feira (19) uma mobilização especial em prol do Outubro Rosa com as moradoras do empreendimento Pontal da Lagoa, do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), no bairro Poço Fundo. Cerca de 30 pessoas participaram do evento, incluindo a secretária das pastas, Ester Chumbinho, a coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wania Arruda, a coordenadora do PMCMV, Fabiana Gomes, e funcionários do CRAS Porto da Aldeia.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na última quarta-feira (19) uma mobilização especial em prol do Outubro Rosa com as moradoras do empreendimento Pontal da Lagoa, do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), no bairro Poço Fundo. Cerca de 30 pessoas participaram do evento, incluindo a secretária das pastas, Ester Chumbinho, a coordenadora das Proteções Básica e Especial, Wania Arruda, a coordenadora do PMCMV, Fabiana Gomes, e funcionários do CRAS Porto da Aldeia.




A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, falou sobre a iniciativa. “O empreendimento Pontal da Lagoa esteve na nossa pauta de serviço durante muito tempo, então estou muito feliz de participar desse evento com as moradoras. A luta contra o câncer de mama é diária, por isso, ações de prevenção e conscientização são muito importantes. Convido a todos para participarem do nosso grande evento no SPEC, dia 25 de outubro, às 13h”, comentou.



A programação especial teve como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. O evento foi organizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Palmiro Gomes, do bairro Porto da Aldeia, e ofereceu palestra, serviços de aferição de pressão e de maquiagem, além de sorteio de brindes e lanches.



Dando continuidade às ações relativas ao mês de conscientização, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizará um evento especial em prol do Outubro Rosa em São Pedro da Aldeia na próxima terça-feira (25), no SPEC – São Pedro Esporte Clube, no bairro Centro, a partir das 13h. Na programação, palestras, encaminhamento para mamografias, apoio jurídico e serviços de cabeleireiro, maquiagem e design de sobrancelhas, entre outros.