Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social realiza Conferências Livres em escolas municipais e estaduais

Por Renata Souza em 26/04/2018
Imagem da Notícia: A Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães recebeu, nesta quarta-feira (25), às 9h30, mais uma Conferência Livre da Criança e do Adolescente. Na ocasião, a unidade escolar ficou repleta de alunos. Eles participaram dos debates, que tiveram como tema principal “A Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, apresentado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Paulino de Souza. A realização foi da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Escola Municipal Professora Miriam Alves de Macedo Guimarães recebeu, nesta quarta-feira (25), às 9h30, mais uma Conferência Livre da Criança e do Adolescente. Na ocasião, a unidade escolar ficou repleta de alunos. Eles participaram dos debates, que tiveram como tema principal “A Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, apresentado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Antônio Paulino de Souza. A realização foi da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Nesta quinta-feira (26), 9h30, é a vez do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Palmiro Gomes, em parceria com a Escola Estadual Nobu Yamagata, apresentar a Conferência Livre na sede da escola. Os encontros seguem até o dia 08 de maio.



Os debates são norteados por eixos temáticos: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Espaços de Gestão e Controle. As propostas elaboradas serão apresentadas na IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcada para o mês de novembro.