Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Assistência Social realiza reunião do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Por Renata Souza em 08/05/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, realizou nesta terça-feira (08) a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). O encontro aconteceu na sede da Secretaria e contou com a participação de diversos membros do Conselho. A reunião é realizada mensalmente, com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para o idoso.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos, realizou nesta terça-feira (08) a reunião ordinária do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI). O encontro aconteceu na sede da Secretaria e contou com a participação de diversos membros do Conselho. A reunião é realizada mensalmente, com o objetivo de discutir políticas públicas voltadas para o idoso.



         Durante o encontro foi formada a comissão de eventos, responsável por fazer a programação para marcar o ano da Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, comemorado durante todo ano de 2018. Serão realizadas atividades culturais nos seis Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.



O Presidente do CMDI, Vinícius Lavalle, falou sobre a importância do ano de 2018 para o Conselho. “O nosso objetivo é trabalhar constantemente pela valorização do idoso. No entanto, ganhamos mais força quando temos uma lei que nos ampara e incentiva neste sentido. Vamos fazer um calendário de atividades de acordo com a agenda dos CRAS e assim marcar de forma atuante o ano da Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa”, disse.



O ano de 2018 passou a ser considerado o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. A escolha se deu em razão da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos, celebrada pela Organização dos Estados Americanos (OEA) em 2015.