Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Atendimentos no Posto de Saúde do bairro São João I retornam nesta terça-feira
RSS
Por Raíra Morena em 19/08/2013

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, informa que os atendimentos no posto de saúde do bairro São João I retornam nesta terça-feira (20). Os serviços prestados pela unidade haviam sido suspensos por uma semana devido às obras de reforma geral para melhor atender a população. As intervenções na unidade compreendem a pintura geral, interna e externa, paisagismo, instalação de bancos externos, troca de portas e pisos, revitalização do muro de fachada e construção de um estacionamento. O posto de saúde funciona de segunda a sexta, das 7h às 16h, na Rua São Jorge, s/nº.

 

 

O posto de saúde do bairro São João I é uma das 14 unidades do município que funcionam nos moldes do Programa de Saúde da Família. A Equipe de Saúde da Família (ESF) é composta por um médico generalista (clínico geral), que atende as quartas, quintas e sextas, um dentista, que atende de segunda a sexta, uma enfermeira, uma técnica em enfermagem e oito agentes comunitários de saúde, que fazem o serviço de busca ativa, cadastramento, acompanhamento familiar e produção do diagnóstico demográfico.

O posto de saúde disponibiliza as quartas, quintas e sextas, 20 fichas de marcação de consultas. Dessas, três são destinadas para casos de emergência. A unidade conta com oito ambientes, distribuídos em sala de curativos, vacinação, consultório odontológico, sala para o médico generalista, sala para a enfermeira, dois banheiros, uma cozinha e recepção. A unidade também é atendida por uma equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) que, em conjunto da equipe de referência do posto, realiza trabalhos educativos e de prevenção à saúde, tais como palestras de nutrição, campanhas de vacinação e encontros com grupos de diabéticos e hipertensos. Além disso, o posto conta com grupos de fisioterapia as terças e quintas, destinado a pacientes com encaminhamento médico.

A unidade conta ainda com um pediatra, disponibilizado pela Secretaria de Saúde para atender à grande demanda do bairro. “O pediatra não faz parte da ESF, mas devido à grande procura por essa especialidade, decidimos disponibilizar um profissional que atua todas as sextas no posto”, explicou a Subsecretária de Atenção Básica, Rosemeyre Pessanha. Todos os atendimentos são feitos a partir das 7h, bem como a marcação de consultas e exames. O agendamento para exames é feito mediante encaminhamento médico.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086