Aulas de curso livre do SENAI começam nesta segunda-feira (09)

Serão iniciadas nesta segunda-feira (09) duas turmas do curso livre de Auxiliar em Operações de Logística, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em São Pedro da Aldeia. O curso de qualificação é uma iniciativa da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, em parceria com o SENAI. As aulas serão ministradas às 13h e às 18h30, no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Avenida São Pedro, ao lado da Defesa Civil.

“O Centro de Atendimento ao Trabalhador é um espaço de todos, temos feito o nosso melhor para trazer bons cursos a São Pedro da Aldeia, porque vemos inúmeras possibilidades na capacitação profissional. Buscamos oferecer cursos com qualidade aos moradores da cidade, que precisam se qualificar para aproveitar as oportunidades que surgem”, disse o secretário das pastas, Dimas Tadeu.

Cada turma de Auxiliar em Operações de Logística é formada por cerca de 20 alunos e o curso tem carga horária de 160h. Por se tratar de curso livre, não há ajuda de custo. Os alunos receberão material didático e uniforme.

É válido lembrar que a SAGAT continua com inscrições abertas para os cursos de Artesã de Biojoias, Artesã de Bordado a Mão e Preparadora de Pescados, do PRONATEC Mulheres Mil, voltado exclusivamente ao público feminino; e para os cursos de Manutenção e Operação em Retroescavadeira e Agricultor Orgânico, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Os interessados devem procurar o CAT aldeense, localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil, das 8h às 17h. O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) também realizam inscrições para os cursos do PRONATEC.