Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Aulas do Programa Jovem Aprendiz começam nesta segunda (17) em São Pedro da Aldeia

Por Gabrielly Costa em 14/11/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, dará início a quatro turmas do Programa Jovem Aprendiz nesta segunda-feira (17). Os cursos, oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), são de Construtor e Eletricista. Os 80 alunos que compões as turmas passaram por provas de seleção. Desse total, 40 já estão contratados por empresas. As aulas serão ministradas no Centro de Atendimento ao Trabalhador, localizado na Avenida São Pedro, ao lado da Defesa Civil, com duas turmas nos turnos da manhã e tarde, de 8h às 12h e das 13h às 17h.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, dará início a quatro turmas do Programa Jovem Aprendiz nesta segunda-feira (17). Os cursos, oferecidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), são de Construtor de Edificações e Eletricista Predial. Os 80 alunos que compões as turmas passaram por provas de seleção. Desse total, 40 já estão contratados por empresas. As aulas serão ministradas no Centro de Atendimento ao Trabalhador, localizado na Avenida São Pedro, ao lado da Defesa Civil, com duas turmas nos turnos da manhã e tarde, de 8h às 12h e das 13h às 17h.



Para o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeus, é de extrema importância investir em cursos de qualificação para à população. "O Programa Jovem Aprendiz é uma grande oportunidade para se qualificar e dar mais um passo rumo ao mercado de trabalho. O Prefeito Cláudio Chumbinho abraçou esse projeto imediatamente, pois sabia da importância para a cidade e para a vida desses jovens que vão se formar. Estamos muito felizes com mais essa realização. As turmas que terão início nessa segunda somam 80 alunos, sendo que 40 deles já estão contratados. Nossa expectativa é realizar as outras contratações durante o primeiro mês de curso", disse.



Dentre os jovens cadastrados no Balcão de Empregos aldeense, 125 foram contratados como Jovem Aprendiz, cursando as aulas com carteira assinada, e 62 conseguiram o seu primeiro emprego. O "Jovem Aprendiz" é um programa do Governo Federal, que tem como base a Lei Nacional de Aprendizagem e tem o objetivo de incluir o jovem no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que promove sua qualificação, através de cursos ministrados pelas entidades do Sistema "S".