400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Aulas do “Pronatec Copa” começam hoje

Por Luana Macêdo em 09/08/2013
Imagem da Notícia: A partir das 18h dessa segunda-feira (12), serão iniciados os cursos “Pronatec Copa”, realizados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac). Hoje, das 18h às 20h, serão ministradas as aulas do curso de “Recepcionista em meios de hospedagem, de 2ª à 5ª, até o dia 18/10. Já o curso de “Camareira em meios de hospedagem”, começa na terça-feira (13) e encerra no dia 08/11, as aulas serão ministradas de 3ª à 6ª, das 18h às 22h. Todas as aulas acontecerão no Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, localizado à Rua Duque de Caxias,78, no Centro da cidade.

A partir das 18h dessa segunda-feira (12), serão iniciados os cursos “Pronatec Copa”, realizados pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac). Hoje, das 18h às 20h, serão ministradas as aulas do curso de “Recepcionista em meios de hospedagem, de 2ª à 5ª, até o dia 18/10. Já o curso de “Camareira em meios de hospedagem”, começa na terça-feira (13) e encerra no dia 08/11, as aulas serão ministradas de 3ª à 6ª, das 18h às 22h. Todas as aulas acontecerão no Colégio Estadual Dr. Feliciano Sodré, localizado à Rua Duque de Caxias,78, no Centro da cidade. 

Somente para o município aldeense, foram pactuadas 60 vagas pelo Senac, divididas em duas turmas. Além dos cursos gratuitos, o Senac disponibilizará uma ajuda de R$2, destinada aos alunos De acordo com o Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sergio Mello, os inscritos devem chegar mais cedo a escola,  para que possam encontrar os locais corretos para as aulas. 

 

“Estamos instruindo os alunos a estarem no Colégio Dr. Feliciano Sodré um pouco antes do horário inicial das aulas, para que possam encontrar as salas sem problemas e atrasos. Vamos fazer uma abertura do curso, os alunos são de diversas faixas etárias, alguns já trabalharam e outros estão buscando. Essa capacitação através dos cursos vai abrir oportunidades de emprego para todos que participarem”, afirmou Sergio Mello.

 

 

 

 

 

 

 

IPTU 2018: Em 2018 os carnês de IPTU deixarão de ser distribuídos nas residências. Agora sua guia será disponibilizada Online e no setor de atendimento da Secretaria de Fazenda. 10% de desconto até 28/02/2018, somente para pagamento em cota única. 5% de desconto até 09/03/2018, somente para pagamento em cota única. Acesse aqui o Sistema.