400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Aumenta o número de escolas incluídas no Programa Mais Educação em São Pedro da Aldeia

Por Mônica em 10/10/2013
Imagem da Notícia: Mais vinte e uma escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia foram incluídas no Programa Mais Educação, do Governo Federal. A primeira reunião foi realizada nessa quarta-feira (09), com diretores das unidades inseridas. Com a inclusão, o município passa a ter 27 escolas desenvolvendo o programa. A diretora de Diversidade, Inclusão e Educação Integral da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, Ângela Sampaio, coordenadora municipal do Programa, pediu comprometimento dos diretores no desenvolvimento do “Mais Educação” nas escolas, pois atenderá alunos que estão em áreas de vulnerabilidade social e que fazem parte do Programa Bolsa Família. O Programa tem uma jornada de 7 horas de aula e essas atividades são desenvolvidas no contraturno.

Mais vinte e uma escolas da Rede Municipal de Ensino de São Pedro da Aldeia foram incluídas no Programa Mais Educação, do Governo Federal.  A primeira reunião foi realizada nessa quarta-feira (09), com diretores das unidades inseridas. Com a inclusão, o município passa a ter 27 escolas desenvolvendo o programa. A diretora de Diversidade, Inclusão e Educação Integral da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, Ângela Sampaio, coordenadora municipal do Programa, pediu comprometimento dos diretores no desenvolvimento do “Mais Educação” nas escolas, pois atenderá alunos que estão em áreas de vulnerabilidade social e que fazem parte do Programa Bolsa Família. O Programa tem uma jornada de 7 horas de aula e essas atividades são desenvolvidas no contraturno.  

 

De acordo com o MEC o Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, aumenta a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.
A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC) e com as Secretarias Estaduais e Municipais de Educação. Sua operacionalização é feita por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005.

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

https://mail.google.com/mail/images/cleardot.gif

Quinze diretores de escolas de São Pedro da aldeia foram sorteados para participarem do Seminário sobre Educação Integral, nos dia 05 e 06 de novembro, em São João de Meriti com a presença de membros do Ministério da Educação (MEC) e de Universidades.

 

ESCOLAS INCLUÍDAS NO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO

01

E.Mz. Adalgiza da Silva Lobo

02

E.M. Antonio Vaz da Silva

03

E.M.Antonio Vieira de Andrade

04

E.M. Antonio Rodrigues dos Santos

05

E.M. Aurelino Martins dos Santos

06

E.Mz. Capitão Costa

07

E.M. Carlota Rocha da Silva

08

E.M. Dulce Jotta de Souza

09

E.M. Profª. Dulcinda Jotta Mendes (já era incluída)

10

E.M. Elísio Henrique de Paiva

11

E.M. Francisco Paes de Carvalho Filho (já era incluída)

12

E.M. Jardim Primavera

13

E.Mz. José Guimaraes

14

E.M. José Teixeira Paulo (já era incluída)

15

E.Mz. Luíza Terra de Andrade

16

E.Mz. Lucinda Franciscone Medeiros

17

E.Mz. Manoel Martins Teixeira

18

E.Mz. Manoel Moraes da Silva

19

E.M. Maria Celeste de Campos

20

E.M. Profª Maria da Glória S. Motta (já era incluída)

21

E.Mz. Paineira (já era incluída)

22

E.Mz. Paulo Roberto Marinho

23

E.Mz. Pequiá

24

E.Mz. Retiro

25

E.M. São Francisco de Assis

26

E.Mz. Vidal de Negreiros

27

E. M. Vinhateiro (já era incluída)