400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Auxiliares de alunos com necessidades educacionais especiais participam de formação continuada

Por Mariza Brum em 16/07/2014
Imagem da Notícia: A Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou na última semana Formação Continuada tendo como público alvo todos os profissionais que atuam na rede municipal de ensino exercendo a função de Auxiliar de Classe - Educação Inclusiva, além dos Monitores do Transporte Escolar.

A Secretaria Municipal de Educação – SEMED realizou na última semana Formação Continuada tendo como público alvo todos os profissionais que atuam na rede municipal de ensino exercendo a função de Auxiliar de Classe - Educação Inclusiva, além dos Monitores do Transporte Escolar.



O Módulo – Inclusão, como auxiliar seu aluno? Foi desenvolvido através de dinâmicas com trocas de experiências sobre a rotina do trabalho, informação teórica com conceitos básicos sobre inclusão, além de informes legais sobre a temática.



Participaram 80 (oitenta) profissionais, distribuídos em 04 turmas, a pedagogia do afeto foi temática permanente entre as práticas, e os relatos dos participantes foi enriquecedor fortalecendo na Equipe de Coordenação de Educação Inclusiva da SEMED a certeza que é impossível superar as adversidades do fazer pedagógico sem o olhar da emoção, mas que não podemos perder o foco da atuação com profissionalismo.



De acordo com as avaliações dos participantes ao final do curso, as discussões foram muito produtivas e pertinentes e enfatizaram o valor da função desses profissionais na escola e na rede municipal de educação, o reconhecimento dessa importância para o desenvolvimento integral do aluno.