Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Cadastramento Transporte Escolar

Auxiliares de creche, monitores e motoristas escolares aldeenses participam de ciclo de palestras

Por Marianne Rodrigues em 08/02/2019
Imagem da Notícia: Os auxiliares de creche, monitores e motoristas da rede municipal de São Pedro da Aldeia participaram de um encontro de boas-vindas para o ano letivo de 2019, na tarde da última quinta-feira (07), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Ao todo, 96 profissionais compareceram ao evento, que contou com um ciclo de palestras sobre Primeiros Socorros e Relações Interpessoais, ministradas pelas professoras do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC). O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, participou da solenidade, além da subsecretária de Gestão Pedagógica, Elizângela Rigueira, das coordenadoras da Educação Infantil, Lediane Gastantes e Alessandra Lira, do diretor de Transporte da SEMED, Allan Rodrigues, do Coordenador Pedagógico, Lucas Flausino e das professoras palestrantes, Lana Amaral e Vancléia Santos

Os auxiliares de creche, monitores e motoristas da rede municipal de São Pedro da Aldeia participaram de um encontro de boas-vindas para o ano letivo de 2019, na tarde da última quinta-feira (07), no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). Ao todo, 96 profissionais compareceram ao evento, que contou com um ciclo de palestras sobre Primeiros Socorros e Relações Interpessoais, ministradas pelas professoras do Centro Brasileiro de Cursos (CEBRAC). O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, participou da solenidade, além da subsecretária de Gestão Pedagógica, Elizângela Rigueira, das coordenadoras da Educação Infantil, Lediane Gastantes e Alessandra Lira, do diretor de Transporte da SEMED, Allan Rodrigues, do Coordenador Pedagógico, Lucas Flausino e das professoras palestrantes, Lana Amaral e Vancléia Santos.



 

O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, agradeceu a parceria dos servidores. “Agradeço a cada um de vocês por cuidar dos nossos alunos. Não tem como, nesse grande projeto da educação, chegar sem vocês. Que a gente marche junto, sem esquecer que diante de nós estão pessoas que são a experiência de amor incondicional de alguém, seus filhos. Agradeço também a equipe do CEBRAC, uma empresa parceira do município de São Pedro da Aldeia, que vai caminhar conjuntamente conosco ao longo do ano letivo”, destacou.



 

No encontro de auxiliares de creche, a coordenadora da Educação Infantil, Alessandra Lira, abriu o evento com os informes sobre as atribuições do cargo. Os motoristas e monitores escolares também receberam informações sobre as atribuições de cada função pelo diretor de Transporte, Allan Rodrigues. Os servidores foram capacitados com uma palestra sobre Primeiros Socorros, conduzida pela professora do CEBRAC, Vancléia Santos. Em seguida, foi realizada a palestra sobre “Relações Interpessoais”, ministrada pela professora Lana Amaral.



A palestrante, Vancléia Santos, falou sobre os principais temas abordados. “Falamos sobre as técnicas de Primeiros Socorros, tentando desmistificar a crise convulsiva na criança ou no adulto. Abordamos também a questão do engasgo, parada respiratória, vítimas de desmaio, quais as manobras e o que deve ser feito”, explicou.


 

Já a palestrante Lana Amaral destacou a importância do tema na atualidade. “Nós abordamos a parte de postura profissional, que muitas vezes está tão escassa. É importante entender que o profissional se diferencia quando ele adota uma postura ética e tem profissionalismo, que são tão necessários hoje no mercado de trabalho”, afirmou.