400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Aviação Naval realiza regata neste sábado (11) em São Pedro da Aldeia

Por Renato Silveira em 10/11/2017
Imagem da Notícia: A Praia do Centro de São Pedro da Aldeia terá uma movimentação diferente neste sábado, a partir das 8h30, com a realização da III Regata a Remo em Escaler da Aviação Naval, nas modalidades Feminino, Aspirante, Sub 24, Misto, Veterano e Senior. A competição faz parte do XVII Circuito Poder Marítimo. O evento tem apoio da Prefeitura da cidade.

A Praia do Centro de São Pedro da Aldeia terá uma movimentação diferente neste sábado, a partir das 8h30, com a realização da III Regata a Remo em Escaler da Aviação Naval, nas modalidades Feminino, Aspirante, Sub 24, Misto, Veterano e Senior. A competição faz parte do XVII Circuito Poder Marítimo. O evento tem apoio da Prefeitura da cidade.


 


O Remo em Escaler é um dos esportes mais antigos praticados no Brasil e que pouco mudou desde sua criação. Na Marinha do Brasil o escaler é um barco tradicional, sendo usado para a formação marinheira, cerimoniais e atualmente em competições. Desde 2001 é realizado o Circuito Poder Marítimo de Remo Escaler, o que equivale ao campeonato estadual do gênero no Rio de Janeiro. O circuito vem crescendo a cada ano e obtendo cada vez mais participantes, dentre eles podemos destacar Organizações Militares da Marinha e clubes filiados a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro.