400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Baile de carnaval anima CRAS do Morro do Milagre

Por Raíra Morena em 24/02/2015
Imagem da Notícia: A manhã desta terça-feira (24) foi de muita folia e animação para os usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Morro do Milagre. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu um baile de carnaval para crianças, jovens e idosos atendidos na unidade. A programação contou com lanche, dança, dinâmicas, atividades lúdicas e brincadeiras. Cerca de 30 usuários participaram do evento, que marcou o encerramento das festividades carnavalescas.

                A manhã desta terça-feira (24) foi de muita folia e animação para os usuários do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Morro do Milagre. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu um baile de carnaval para crianças, jovens e idosos atendidos na unidade. A programação contou com lanche, dança, dinâmicas, atividades lúdicas e brincadeiras. Cerca de 30 usuários participaram do evento, que marcou o encerramento das festividades carnavalescas.

Técnica responsável pelas atividades do dia, a psicóloga Maria Cristina Barbosa acompanhou a festa ao lado dos usuários. “O objetivo dessa confraternização é promover uma interação entre as oficinas da unidade, envolvendo desde as crianças até as pessoas da terceira idade. A interação entre as diferentes gerações é uma prática nossa, pois acreditamos na importância dessa troca. Através de ações como essa, temos a oportunidade de levar lazer, diversão e entretenimento, fortalecendo os vínculos e aproximando os nossos usuários”, destacou.

Para o baile de carnaval, o CRAS ganhou decoração especial e mesa temática. Criatividade e irreverência não faltaram na folia. Fantasias, máscaras e adereços divertidos fizeram a alegria de quem participou da festa. No repertório musical, marchinhas tradicionais em ritmo de funk resgataram o clima de carnaval. 

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e trabalhar a coordenação motora, usuários do Grupo de Idosos “Amando a Vida” participaram de dinâmicas esportivas. As atividades foram coordenadas pelos orientadores sociais Gabriela Rodrigues e Geraldo de Oliveira, o Mestre Neguinho.

Usuária da unidade, a aposentada Ercília Nascimento, de 57 anos, elogiou a iniciativa. “Estou sempre participando das atividades do CRAS, somos muito bem acolhidos. Aqui eu fiz muitas amizades, é onde eu tenho a oportunidade de ir a passeios, conhecer novas pessoas e participar de atividades físicas. O CRAS para mim é qualidade de vida”, destacou a moradora do bairro Fluminense. 

A coordenadora municipal da Proteção Básica e Especial, Wânia Arruda, compareceu ao evento representando a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho.