400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Bairro Parque Arruda recebe projeto CRAS Cidadão nesta sexta-feira (27)

Por Gabrielly Costa em 25/03/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta sexta-feira (27) o Projeto “CRAS Cidadão” no bairro Parque Arruda. O evento acontece na Escola Municipal São Francisco de Assis, das 9h às 16h. A ação tem como objetivo promover a cidadania e inclusão social por meio da oferta de serviços gratuitos. Na programação, palestras, atendimento jurídico, orientações para programas sociais, serviços de saúde, atração musical e muito mais. Devido as atividades programadas, o CRAS Alecrim não funcionará neste dia. O projeto também passará por escolas dos bairros Retiro, Poço Fundo, Baixo Grande, Botafogo e Praia Linda. O evento é aberto ao público.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta sexta-feira (27) o Projeto “CRAS Cidadão” no bairro Parque Arruda. O evento acontece na Escola Municipal São Francisco de Assis, das 9h às 16h. A ação tem como objetivo promover a cidadania e inclusão social por meio da oferta de serviços gratuitos. Na programação, palestras, atendimento jurídico, orientações para programas sociais, serviços de saúde, atração musical e muito mais.  Devido as atividades programadas, o CRAS Alecrim não funcionará neste dia. O projeto também passará por escolas dos bairros Retiro, Poço Fundo, Baixo Grande, Botafogo e Praia Linda. O evento é aberto ao público.


 

“É muito importante esse trabalho de irmos até a população esclarecer dúvidas, passar novas informações sobre o trabalho que desenvolvemos, além de levar diversão e cultura. Vamos estar presentes em várias escolas com esses serviços”, disse a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Ester Chumbinho.  

 


A ação no bairro Parque Arruda vai oferecer informações sobre o CADÚnico (Bolsa Família) e o Programa Minha Casa Minha Vida, além de esclarecimentos sobre o programa Família Acolhedora no município. A programação conta ainda com atendimento jurídico, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, Palestra da Cruz Vermelha, aferição de pressão arterial, atividades de higiene bucal e recreador. Antigo conhecido do público aldeense, Adriano Marques é a atração musical.



De acordo com a coordenadora da Proteção Social Básica e Especial, Wânia Arruda, as atividades serão realizadas nas escolas buscando facilitar o acesso da comunidade. “A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou o CRAS Cidadão em 2013 dentro das próprias unidades. Para 2015, a gente buscou promover os serviços oferecidos pelo Centro de Referência da Assistência Social nas escolas pertencentes à área de abrangência dos CRAS do município”, disse.



Confira a programação completa do projeto CRAS Cidadão:

 

- Escola Municipal São Francisco de Assis

Bairro: Parque Arruda

Data: 27/03 – das 9h às 16h

 

- Escola Municipalizada do Retiro

Bairro: Retiro

Data: 14/04 – das 9h às 16h

 

- Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva

Bairro: Poço Fundo

Data: 29/04 – das 9h às 16h

 

- Escola Municipal Maria Celeste de Campos

Bairro: Baixo Grande

Data: 06/05 – das 9h às 16h

 

- Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira

Bairro: Botafogo

Data: 12/05 – das 9h às 16h

 

- Escola Municipal Maria da Glória S. Motta

Bairro: Praia Linda

Data: 27/05 – das 9h às 16h