400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Bairro São João ganhará escola para Educação infantil em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 14/04/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou no bairro São João a limpeza do terreno que abrigará a nova Escola Municipalizada Jamila Motta. Após a construção, a unidade que funciona em prédio alugado, será transferida para o local próprio e o número de alunos duplicado. A escola será voltada para a educação infantil com creche, pré I e II. O prédio ficará localizado próximo ao CIEP 272 Gabriel Joaquim dos Santos, na Estrada dos Passageiros. O terreno já passou por limpeza e está nivelado.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou no bairro São João a limpeza do terreno que abrigará a nova Escola Municipalizada Jamila Motta. Após a construção, a unidade que funciona em prédio alugado, será transferida para o local próprio e o número de alunos duplicado. A escola será voltada para a educação infantil com creche, pré I e II. O prédio ficará localizado próximo ao CIEP 272 Gabriel Joaquim dos Santos, na Estrada dos Passageiros.  O terreno já passou por limpeza e está nivelado.

 

O Prefeito Cláudio Chumbinho fala da educação no município. 


"O investimento em educação é com certeza uma das mais importantes metas, estamos focados em tornar nossas escolas cada vez melhores, mais estruturadas. Já inauguramos duas escolas, reformamos várias e estão em construção mais três unidades. O investimento continua", disse o Prefeito. 


 

A escola oferecerá uma área construída de 864m² em pavimento único; com 10 salas de aula sendo seis para pré I e II e quatro para creche. A estrutura prevê ainda banheiros adaptados, brinquedoteca, cineminha e lactário.

 

O secretário de Urbanismo e Habitação, Wilmar Mureb, falou da atual etapa da obra para a nova escola.

 

“A ordem de início já foi expedida para a obra. A construção da Escola Municipalizada Jamila Motta será realizada com recursos de convênio celebrado junto ao Fundo de Desenvolvimento da Educação. A unidade, que atende atualmente cento e cinquenta alunos, dobrará o atendimento, passando para trezentos na educação infantil”, afirmou Wilmar Mureb.

 

Moradora do bairro São João há 15 anos, Lucélia Ribeiro de Souza, celebrou a construção de mais uma unidade escolar.

 

“O bairro São João se desenvolveu muito e realmente precisava de mais uma escola para educação infantil.  Fico feliz em saber que as crianças terão mais vagas em uma escola nova, pronta para atender a população aldeense”, disse Lucélia.

 

"A construção de um prédio próprio para a escola vai garantir melhores condições de trabalho e toda a dignidade para os alunos que estudam atualmente em uma casa alugada. Além disso, devemos destacar o aumento no número de vagas que serão disponibilizadas para o bairro São João. Também quero ressaltar a parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, pela cessão do terreno atrás do CIEP 272 e a direção do próprio CIEP pelo apoio”, explicou Evaldo Bittencourt, secretário de Educação.