400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Baixo Grande recebe projeto “Cras Cidadão” nesta quarta-feira

Por Raíra Morena em 05/05/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza, nesta quarta-feira (06), mais uma edição do projeto itinerante “Cras Cidadão”. O evento será na Escola Municipal Maria Celeste de Campos, no bairro Baixo Grande, das 9h às 16h, e vai oferecer diversos serviços gratuitos para a população. Na programação, palestras com representantes da Cruz Vermelha e profissionais de saúde, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, atendimento jurídico, recreação infantil, música ao vivo, orientações sobre programas sociais, recadastramento no CADÚnico, inscrições de candidatos ao Pronatec Jovem Aprendiz e captação de currículos para o Balcão de Empregos. A mobilização vai chegar ainda a escolas dos bairros Poço Fundo, Botafogo e Praia Linda, com o objetivo de promover a cidadania e a inclusão social.

          A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza, nesta quarta-feira (06), mais uma edição do projeto itinerante “Cras Cidadão”. O evento será na Escola Municipal Maria Celeste de Campos, no bairro Baixo Grande, das 9h às 16h, e vai oferecer diversos serviços gratuitos para a população. Na programação, palestras com representantes da Cruz Vermelha e profissionais de saúde, emissão de documentos pela Fundação Leão XIII, aferição de pressão arterial, aplicação de flúor, atendimento jurídico, recreação infantil, música ao vivo, orientações sobre programas sociais, recadastramento no CADÚnico, inscrições de candidatos ao Pronatec Jovem Aprendiz e captação de currículos para o Balcão de Empregos. A mobilização vai chegar ainda a escolas dos bairros Poço Fundo, Botafogo e Praia Linda, com o objetivo de promover a cidadania e a inclusão social.



De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, os objetivos tem sido atingidos.”A proposta da mobilização é fortalecer os vínculos com a população dos bairros, levando serviços gratuitos, diversão e muita informação para pessoas de todas as idades. É com muita alegria que convidamos os moradores do Baixo Grande e adjacências para participar de mais essa edição do projeto”, disse.



Confira o cronograma do “CRAS Cidadão” nas escolas aldeenses:


- Escola Municipal Quilombola Dona Rosa Geralda da Silveira

Bairro: Botafogo

Data: 12/05 – das 9h às 16h


- Escola Municipal Maria da Glória S. Motta

Bairro: Praia Linda

Data: 27/05 – das 9h às 16h


- Escola Municipal Flonete Alexandrino da Silva

Bairro: Poço Fundo

Data: 28/05 – das 9h às 16h