400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Balcão de empregos aldeense encaminha cerca de 120 homens para processo seletivo

Por Gabrielly Costa em 13/06/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, encaminhou cerca de 120 homens para o processo seletivo realizado pelo hipermercado Atacadão, do Grupo Carrefour, nesta sexta-feira (13). A seleção, realizada na Associação Comercial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), reuniu apenas trabalhadores do sexo masculino, interessados na vaga de repositor, a pedido da própria empresa. Todas as pessoas convidadas a participar do processo possuem cadastro no Banco de Oportunidades da Prefeitura aldeense. O objetivo da seleção é preencher o quadro de funcionários da unidade localizada em Campo Redondo. A empresa oferecerá cerca de 500 empregos direta e indiretamente, dando prioridade aos profissionais da região. A inauguração do hipermercado está prevista para 3 de julho. A unidade funcionará de domingo a domingo. Os resultados do processo seletivo serão informados por telefone, e-mail ou carta devolutiva, agradecendo a participação do candidato.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, encaminhou cerca de 120 homens para o processo seletivo realizado pelo hipermercado Atacadão, do Grupo Carrefour, nesta sexta-feira (13). A seleção, realizada na Associação Comercial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), reuniu apenas trabalhadores do sexo masculino, interessados na vaga de repositor, a pedido da própria empresa. Todas as pessoas convidadas a participar do processo possuem cadastro no Banco de Oportunidades da Prefeitura aldeense. O objetivo da seleção é preencher o quadro de funcionários da unidade localizada em Campo Redondo. A empresa oferecerá cerca de 500 empregos direta e indiretamente, dando prioridade aos profissionais da região. A inauguração do hipermercado está prevista para 3 de julho. A unidade funcionará de domingo a domingo. Os resultados do processo seletivo serão informados por telefone, e-mail ou carta devolutiva, agradecendo a participação do candidato.



Subsecretário de Trabalho, Marcos Salaibe explica o papel da Prefeitura da cidade no processo. "A Prefeitura ajuda nessa primeira fase ao convidar as pessoas cadastradas em nosso Banco de Oportunidades para participar desse processo seletivo. O profissional que não for contratado, continua com cadastro no nosso banco de dados, seu desligamento só acontece perante duas situações: quando ele é empregado ou quando, após três tentativas, não conseguimos fazer contato”, explica.


O processo seletivo realizado na Aciaspa é composto por apresentação da empresa, com os pré-requisitos, carga horária e benefícios profissionais. Na segunda etapa da seleção, há o preenchimento da ficha de identificação, quinze minutos para elaborar uma redação com o tema “Quem sou e o que busco”, uma prova básica de matemática e dinâmica de apresentação pessoal.



Alexsandro de Alcântara, trainee e representante do Atacadão nesse processo, discorre sobre a ação. "Nós viemos aqui buscar talentos. A gente avalia os candidatos desde o primeiro contato e após o processo seletivo, a gente seleciona quem foi bem e encaminha os dados para a Casa de Seleção. Em seguida, é realizada a segunda fase do processo que consiste em uma entrevista com o departamento de Recursos Humanos, outros trainees e nossa equipe de apoio. Temos um treinamento contínuo dentro da empresa, chamado Programa de Desenvolvimento Operacional, que mostra os procedimentos do Atacadão e realiza os trabalhos motivacionais. Nossa empresa oferece plano de carreira, o que é bastante interessante para os funcionários. Contrataremos cerca de 500 colaboradores diretos e indiretos para a unidade de São Pedro da Aldeia", falou.


         Devido ao período instituído pela própria empresa, o Banco de Oportunidades da cidade não aceita mais currículos para as vagas do Atacadão. Entretanto, há outras vagas abertas no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil.