Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Baleense e Panelinha vencem na 2ª rodada do 32º Fest Verão
RSS
Por Gabrielly Costa em 18/03/2015

O 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia teve mais uma noite recheada de craques do beach soccer, muitos gols e com a arena lotada. O público compareceu em peso para acompanhar as quatro partidas da noite dessa terça-feira (18). Abrindo a tabela da noite, Baleense derrotou o Poço Fundo por 4 a 3 pelo sub 17. Pela categoria veterano, o Copo Cheio venceu o Ipeteranos por 4 a 1. Os jogos da categoria adulto foram bastante disputados, com Panelinha derrotando a Rua do Fogo por 4 a 3 e o Baleense garantindo sua classificação para a próxima fase ao vencer o União São João por 5 a 4. Acompanharam as partidas o Prefeito Cláudio Chumbinho; o Vice-prefeito Iédio Rosa; o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; o Presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica; o Vereador Franklin da Escolinha, entre outras autoridades municipais. 



A competição continua nessa quarta-feira (18) com a segunda rodada da categoria veterano e a terceira rodada da categoria adulto.  Seguindo a tabela do dia, 22 de Julho e Rodoviário se enfrentam às 20h; Vovô Lima e Favela FF às 21h e o Bandeirante mede forças com Mossoró às 22h.




Acompanhando as partidas, o Vice-prefeito Iédio Rosa falou sobre o evento. “A nossa região é de esportistas, é muito bom oferecer à população essa oportunidade de sair de casa para apreciar um bom futebol. O meu filho tem 17 anos e está aqui, participando do campeonato”, contou.



Dando início às partidas da noite, Baleense e Poço Fundo se enfrentaram pela primeira rodada do sub17. Após um primeiro período sem gols, em que os goleiros foram as estrelas realizando grandes defesas, Guilherme abriu o placar para o Poço Fundo e marcou os outros dois gols da equipe.  Ao fim da partida, o placar marcava a vitória de virada do Baleense, por 4 a 3, que marcou com Caio Joaquim (2), Jefferson e Nelson.



O segundo jogo da tabela destacou a experiência dos jogadores veteranos. O Ipeteranos abriu o placar com seu único gol no jogo, marcado por Luis Cláudio. A reação do Copo Cheio veio no segundo período, com gol de Odivar. Em seguida, foi a vez de Adalto marcar para a equipe e garantir a vitória do time com mais dois gols de sua autoria. O Copo Cheio derrotou o Ipeteranos por 4 a 1.



Um duelo bastante acirrado e ânimos exaltados marcaram o primeiro jogo da noite pela categoria adulto, entre Panelinha e Rua do Fogo. Sob gritos da torcida, Luiz Carlos, o “Lu”, abriu o placar para a Rua do Fogo. Os gols de Junior e Patrique não foram suficientes para garantir a vitória da equipe da Rua do Fogo, que não tem mais chance de classificação para a próxima fase. O Panelinha conseguiu sua primeira vitória nesta edição do Fest Verão por 4 a 3, com gols de Papaulo, Paulo Vitor, Welton e José Vitor.



O técnico do Panelinha, Felipe Simas, comemorou o resultado. “Não conseguimos nos encontrar no primeiro jogo, mas a equipe veio mais confiante para essa partida. Nós ficamos atrás em praticamente todos os gols, mas conseguimos virar o jogo. Tivemos duas expulsões que vão fazer falta na disputa do sábado, mas o Panelinha já não cai para a 2ª divisão e esse é um alívio para todos nós”, disse.  



O encontro de craques do beach soccer nacional e internacional aconteceu na última partida da noite, quando Baleense e União São João entraram na arena com um time de peso em busca de mais uma vitória e fizeram um jogo eletrizante. 



A partida contou com a participação de grandes craques do beach soccer como Bruno Xavier, Benjamin, Betinho, Rafinha, Boquinha, Digo Gama, Bê Martins, Bernardo Botelho, Rodrigo Soares e Léo Martins.



O Baleense se tornou o primeiro classificado do grupo D para a próxima fase ao ganhar o União São João de 5 a 4. Em jogo bastante acirrado, as equipes se alternaram no placar até o final da partida. Rodrigo marcou o primeiro gol do Baleense e Rafinha empatou para o União São João logo em seguida. Com gols de Rodrigo (2), Bê Martins, Alan e Leo Martins, o Baleense levou a melhor no duelo de craques. União São João marcou com Rafinha (2), Elinton e Bruno Xavier.



Participando do Fest Verão pela primeira vez como técnico, Marcelo Gomes fez uma análise da partida. “Foram duas equipes muito boas, mas no detalhe o Baleense conseguiu a vitória. Nossa equipe jogou muito bem, com garra e técnica. Foi um ótimo jogo, quem ganhou foi a população de São Pedro da Aldeia e todos que compareceram hoje”, falou. 




  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086