Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Baleense e União São João estreiam com vitórias no 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 12/03/2015
Imagem da Notícia: Em uma noite cheia de gols e muitos craques do beach soccer, o 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia atraiu o público, que compareceu a Arena da Praia do Centro. Abrindo a noite, Vila Naval e Baleense se enfrentaram pelo sub15, com vitória para o Naval por 5 a 4; em seguida o Baleense derrotou o Panelinha por 4 a 2, fechando a rodada o União São João goleou o Rua do Fogo por 7 a 2. O Prefeito Cláudio Chumbinho; o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico , Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; as Subsecretárias de Saúde, Sonia Marques; de Educação, Edlúcia Marques, o Presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica e o vereador Chiquinho de Dona Chica, prestigiaram as partidas de beach soccer.



Em uma noite cheia de gols e muitos craques do beach soccer, o 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia atraiu o público, que compareceu a Arena da Praia do Centro. Abrindo a noite,  Vila Naval e Baleense  se enfrentaram  pelo sub15, com vitória para o Naval por 5 a 4; em seguida o Baleense derrotou o Panelinha por 4 a 2, fechando a rodada  o União São João goleou o Rua do Fogo por 7 a 2. O Prefeito Cláudio Chumbinho; o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico , Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt;  as Subsecretárias de Saúde, Sonia Marques; de Educação, Edlúcia Marques, o Presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica e o vereador Chiquinho de Dona Chica, prestigiaram as partidas de beach soccer. 




Na partida inicial, o Vila Naval venceu o Baleense, por 5 a 4, em jogo acirrado no sub15. Em noite de artilheiro, o camisa 10 do Naval, Breno, marcou os cinco gols que deram a vitória ao time.  Pelo Baleense, marcaram Vitor Henrique (2), Thiago Rodrigues e Marco Aurélio. 




Pelo adulto, Panelinha e Baleense estrearam no grupo D da competição.  Sob os aplausos da torcida, o Baleense entrou em quadra com os reforços dos jogadores Bê Martins, Léo Martins (Seleção de Portugal), Bernardo Botelho (Botafogo) e Rodrigo Soares, artilheiro do 31º Fest Verão e jogador da seleção brasileira de beach soccer. 




Com bola rolando o placar foi rapidamente aberto no primeiro período, com gol do Rodrigo. O Baleense aproveitou o momento e ampliou para 3 a 0, com gols de Léo Martins e Paulo Vitor. O Panelinha descontou com Fausto, mas novamente Rodrigo voltou a marcar, fazendo 4 a 1. Papaulo fechou o placar, diminuindo para 4 a 2.


Artilheiro em 2014, Rodrigo, não poupou elogios a organização do 32º Fest Verão.


“O Fest Verão de São Pedro da Aldeia é um dos melhores campeonatos esportivos do país , muito organizado e com uma estrutura que encontramos fora do Brasil. Se todos os governos pensassem dessa forma nosso esporte seria muito melhor. O Fest Verão de São Pedro da Aldeia está de parabéns, a nota é 10”, disse Rodrigo.




Jogo de fundo, a partida entre  União São João e Rua do Fogo contou com a participação de grandes craques do beach soccer nacional, como Bruno Xavier, Benjamin, Betinho, Boquinha, Digo Gama, Rafinha Amorim, entre outros.




Antes da bola rolar, Bruno Xavier, eleito em 2014 o melhor jogador de beach soccer do mundo,  parabenizou o governo e o município pela realização do evento.


“Estou muito feliz por mais uma vez estar nesta festa linda. Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho  pelo apoio e incentivo ao esporte.  Independente de time, agradeço ainda pelo carinho que estou recebendo da torcida em São Pedro da Aldeia. O Fest Verão já repercute nacionalmente  e enaltece o beach soccer, o município está de parabéns pela competição e estrutura”, disse Bruno. 


 



Dentro de quadra, o União São João não tomou conhecimento e goleou o Rua do Fogo, por 7 a 2. Gols de Wellington (goleiro), Boquinha (3), Bruno Xavier (2) e Betinho, pelo São João. No Rua do Fogo, marcaram Julio César e Evandro. 


 



“O Fest Verão está sendo um sucesso, oferecendo ao público um grande espetáculo com os craques do beach soccer nacional e os destaques do esporte aldeense. O evento atrai pessoas de toda a região, que comparecem a competição com a certeza que terão jogos de alto nível. É uma oportunidade de assistir os jogadores que atuam fora daqui e de dar visibilidade aos jogadores da nossa cidade, pois São Pedro da Aldeia sempre foi um celeiro de jogadores”, afirmou o  secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico , Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt.