Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Baleense e União São João garantem vaga nas quartas-de-final do 32º Fest Verão
RSS
Por Gabrielly Costa em 26/03/2015

A arena da Praia do Centro voltou a receber as partidas de beach soccer do 32º Fest Verão. Com presença massiva do público, a bola voltou a rolar na quarta-feira (25) para as categorias adulto, veterano e sub17. Abrindo a tabela da noite, Folhinhas derrotou o Baleense por 5 a 4 pelo sub 17; no veterano, vitória do Mossoró de 7 a 2 contra o Copo Cheio. Pela categoria adulto, o União São João se classificou para as quartas-de-final com a goleada de 7 a 2 contra o Panelinha. Invicto na competição, o Baleense garantiu o primeiro lugar do grupo D ao ganhar o Rua do Fogo por 6 a 1. Prestigiaram o evento o Vice-prefeito Iédio Rosa; o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; o subsecretário de Ordem Pública, Jorge Ribeiro; o Presidente da Câmara Guga de Mica e o Vereador Franklin da Escolinha, entre outras autoridades.



A partida de abertura da noite, entre Folhinhas e Baleense, ofereceu ao público presente uma demonstração dos grandes jogos que viriam a seguir. O duelo entre os times foi bastante disputado, com várias oportunidades perdidas e faltas cometidas. Marcando para o Baleense, Jackson abriu o placar e desperdiçou um pênalti a favor do time logo em seguida. 



Com grande incentivo da torcida, Gabriel empatou para o Folhinha no começo do segundo tempo e Daniel fez o gol da virada da equipe. Jackson fez seu segundo gol da noite pelo Baleense e deixou tudo igual no placar.



No terceiro período, Nelson fez o terceiro gol do Baleense e Bruno empatou para o Folhinhas. Com pênalti a favor do Folhinhas, Gabriel marcou seu segundo gol no jogo. Em seguida, Ricardo perdeu o pênalti a favor do time da Baleia, mas conseguiu marcar o gol de empate no rebote. Entretanto, a noite era do Folhinhas, que garantiu a vitória por 5 a 4 com outro gol de Bruno.



A partida pela categoria veterano marcou a primeira goleada da noite. Abrindo o placar, Mossoró marcou com Paulo César e Ricardo empatou para o Copo Cheio pouco tempo depois. Buscando sua primeira vitória no campeonato, a equipe do Mossoró deu um show com a bola no pé. Apesar de Ricardo marcar mais uma vez para o Copo Cheio, o Mossoró levou a melhor e garantiu a vitória por 7 a 2, com quatro gols de Paulo César, dois de Elton e um de Marco Aurélio.



O primeiro duelo da categoria adulto foi bastante disputado. Com os dois times com chances de classificação, o primeiro período da partida entre União São João e Panelinha foi bastante disputado e terminou sem gols. A equipe do Panelinha não se intimidou com as estrelas que formavam o time do União São João e abriu o placar com Paulo Vitor. 



A desvantagem desencadeou uma reação no time do São João, que virou o jogo com gols de Rafinha, Betinho e Benjamin ainda no segundo tempo.



Panelinha encostou no placar com gol  de Fausto, mas Rafinha (Seleção Brasileira, Flamengo, Vasco, entre outros) estava inspirado e marcou mais dois gols para o União São João, que garantiu a vitória por 7 a 2 com um belíssimo gol de Digo Gama e um golaço de meio de campo do Bruno Xavier. Classificado em segundo lugar do grupo D, o União São João enfrenta o Balneário pelas quartas-de-final no sábado (28), às 22h.



Participando pela quarta vez do Fest Verão aldeense, Rafinha falou sobre o campeonato. “O Fest Verão de São Pedro da Aldeia já faz parte do calendário dos jogadores de beach soccer do Rio de Janeiro e vem melhorando a cada ano que passa. Infelizmente, choveu bastante na última partida e atrapalhou o evento, mas a Prefeitura correu para realizar os jogos hoje. Fico muito feliz com essa vitória, no sábado jogamos mais uma vez, buscando a classificação”, falou.



Última disputa da tabela, a terceira goleada da noite garantiu ao Baleense o primeiro lugar do grupo D. Mesmo sem chances de classificação, o Rua do Fogo não se intimidou e partiu para cima, buscando sua primeira vitória no campeonato. Apesar de todos os esforços do time adversário, a equipe da Baleia chegou a marcar 4 a 0 no placar, com gols de Julio César, Rodrigo (2) e Paulinho.



Após várias chances de finalização perdidas, Evandro marcou o único gol do Rua do Fogo na partida. A equipe ainda tentou diminuir a diferença, mas o goleiro adversário e as traves não permitiram. Antônio marcou o quinto gol do Baleense e Bê Martins fechou o placar em 6 a 1. O time da Baleia vai buscar a classificação para a semifinal contra o Estrela, na segunda-feira (30), às 22h.



Com dois gols na partida, Rodrigo Soares (Seleção Brasileira e Botafogo) destacou o apoio da Prefeitura da cidade. “Essa é a segunda vez que participo do Fest Verão de São Pedro da Aldeia, tive a felicidade de ser campeão pela equipe do Bandeirante e artilheiro da competição no passado. Agradeço a organização do evento. Se a gente tivesse esse apoio da Prefeitura em todos os lugares, o esporte estaria num nível muito mais elevado. Só tenho a indicar às outras confederações que imitem São Pedro da Aldeia e que realizem essa festa linda em outros lugares”, declarou.



  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086