Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Balneário e Central estreiam vitoriosos no 32° Fest Verão de São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 11/03/2015
Imagem da Notícia: A noite desta terça-feira (10) foi de muitos gols em mais uma noite do 32° Fest Verão de São Pedro da Aldeia. Carro-chefe do evento, a categoria Adulto de Beach Soccer reservou grandes emoções e ânimos exaltados na estreia das equipes do Grupo C. Na disputa, o time do Central começou a competição com o pé direito com uma vitória de 4 a 2 sobre o Favela Sossego. Com reforços de peso, a equipe do Balneário mostrou superioridade nas areias e venceu o Estrela por 5 a 2. Pela categoria de base, goleada de 9 a 2 do Folhinhas em cima do Praia Linda. Prestigiando as partidas, estiveram presentes o Prefeito Cláudio Chumbinho, os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, de Serviços Públicos, Jayme Gomes, de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a Subsecretária de Saúde, Sônia Marques, o presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica, vereadores e outras autoridades municipais.

                A noite desta terça-feira (10) foi de muitos gols em mais uma noite do 32° Fest Verão de São Pedro da Aldeia. Carro-chefe do evento, a categoria Adulto de Beach Soccer reservou grandes emoções e ânimos exaltados na estreia das equipes do Grupo C. Na disputa, o time do Central começou a competição com o pé direito com uma vitória de 4 a 2 sobre o Favela Sossego. Com reforços de peso, a equipe do Balneário mostrou superioridade nas areias e venceu o Estrela por 5 a 2. Pela categoria de base, goleada de 9 a 2 do Folhinhas em cima do Praia Linda. Prestigiando as partidas, estiveram presentes o Prefeito Cláudio Chumbinho, os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt, de Serviços Públicos, Jayme Gomes, de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a Subsecretária de Saúde, Sônia Marques, o presidente da Câmara Municipal, Guga de Mica, vereadores e outras autoridades municipais.

         Acompanhando de perto as partidas da noite, o Prefeito Cláudio Chumbinho destacou o nível dos competidores. “Venho todos os dias ao Fest Verão, o evento é mais uma vez um sucesso. As torcidas estão comparecendo para vibrar pelas equipes e os atletas estão muito dedicados. Vai ser uma competição acirrada”, disse.

         Primeiro jogo da noite pela categoria Adulto, duelo acirrado entre o Central e o Favela Sossego. Sob gritos das torcidas organizadas, o primeiro período terminou com vantagem de um gol para o time do Centro, marcado por Deividy, aos cinco minutos. Demonstrando boa movimentação em campo, o Central aumenta no segundo tempo com Lucas Calmon na cobrança de pênalti, aos seis minutos de jogo. O terceiro e último período é aberto com golaço de cabeça do camisa 11, Lucas Brum, deixando a partida em 3 a 0.

A reação tardia do time do Morro do Milagre aparece com Lucão, que chuta forte e faz o primeiro para o Favela Sossego. Aos oito minutos de jogo, Deividy se livra da marcação lateral e faz o quarto gol do Central e seu segundo na partida. Faltando dois minutos para o término, Caio Vinícius ainda faz mais um para o Central, terminando o jogo em 4 a 2. O Central agora enfrenta o Estrela neste sábado (14), já pela segunda rodada do torneio.

         O técnico Carlos de Andrade comemorou o bom resultado. “Treinamos muito forte para esse primeiro jogo e temos um bom grupo. Sabíamos que essa partida seria difícil, mas o primeiro passo já foi dado e graças a Deus saímos vencedores. Conseguimos abrir no início e isso nos deu uma certa tranquilidade. Esse é o segundo ano que participo do Fest Verão, ano passado fui campeão com o Bandeirante, e esse ano representando com muito orgulho a equipe do Central. Vamos buscar por esse título e espero que eu possa contribuir para o espetáculo”, disse o treinador.

         No jogo de fundo, estreia positiva do time do Balneário sobre o Estrela. Com auxílio de nomes de peso, como Alan Cavalcanti (Botafogo e Seleção Portugesa), Toinho Damásio (Flamengo e Seleção Brasileira), Frederick Mazzei (Flamengo), Gabriel Novaes (Botaogo e Seleção Brasileira) e o goleiro Willian Ferreira (Flamengo), a equipe do Balneário das Conchas fez bonito nas areias aldeenses.

O time sai na frente logo no primeiro período com Ricardo. No segundo tempo, Toinho dá bom passe para Pedro do Amaral, que marca de bicicleta aos cinco minutos de jogo. Aos seis, Ricardo marca o seu segundo na partida e o terceiro para o Balneário. O Estrela diminui a diferença com gol contra de Luiz Filipe. Nado faz mais um para o time do bairro Santo Antônio, deixando tudo em 3 a 2. No terceiro tempo, Alan e Toinho selam a vitória com um gol cada. Placar final: 5 a 2. No sábado (14), o Balneário mede forças com o Favela Sossego, que busca sua primeira vitória na competição.

Defendendo a camisa do Balneário, o jogador da Seleção Portuguesa Alan Cavalcanti falou sobre a vitória e fez questão de elogiar a estrutura oferecida pela Prefeitura aldeense. “Esse é o terceiro ano que eu venho para São Pedro da Aldeia e, como eu sempre digo, é um campeonato excelente. O Prefeito Cláudio Chumbinho mais uma vez está de parabéns. Já é a 32ª edição do Fest Verão e cada ano que passa o campeonato vai ficando mais difícil, cada jogo está sendo uma final. Estamos muito felizes com essa vitória, sabíamos que não seria fácil, mas tivemos paciência. A equipe do Balneário está de parabéns”, disse o atleta, que já jogou em clubes na Itália e Rússia, e hoje representa o Botafogo-RJ.

Campeão da 31ª edição pelo Bandeirante ao lado de Alan, Gabriel Novaes também destacou a boa organização do evento. “São Pedro da Aldeia é um dos melhores lugares para se jogar Beach Soccer. É o melhor campeonato do Rio de Janeiro com certeza. Esse ano venho, mais uma vez, lutando por esse título. Se Deus quiser, seremos campeões”, disse o atleta do Balneário.

Na terceira rodada da categoria de base, goleada do Folhinhas em cima da equipe do Praia Linda. No primeiro período, domínio do time do Porto da Aldeia abrindo 3 a 0 com Victor Pereira, Altair e João Vitor. No segundo período, Praia Linda diminui a diferença com o capitão Emerson Maia. Em seguida, João Vitor, Altair e Daniel aumentam para 6 a vantagem do Folhinhas. Pelo Praia Linda, José Paulo marca o segundo para o time, mas Altair aparece novamente para fazer o sétimo gol em prol dos meninos do Porto. No terceiro e último período, Folhinhas sela a vitória com Victor Pereira e João Vitor, fechando o jogo em 9 a 2.

Tradicional evento praiano da cidade, a estrutura Fest Verão este ano conta com seis andares de arquibancadas cobertas, instaladas em formato “L”, rampa de acesso e área vip para pessoas com necessidades especiais, próxima ao palco principal, camarote para autoridades municipais, banheiros químicos e praça de alimentação. Tendas e vestiários para atletas e arbitragem também fazem parte da arena, que conta ainda com sistema de iluminação e som. Os vereadores Chiquinho de Dona Chica e Franklin da Escolinha também prestigiaram a noite de jogos desta terça.