400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Balneário e Estrela se classificam para as quartas-de-final do 32º Fest Verão

Por Gabrielly Costa em 21/03/2015
Imagem da Notícia: A bola voltou a rolar nas areias da Praia do Centro, na sexta-feira (20), em mais uma rodada do 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. O público compareceu em peso, lotando as arquibancadas cobertas outra vez. Na segunda rodada da categoria sub17, o Poço Fundo venceu o Praia Linda por 8 a 3; pelo veterano, o Olaria goleou o Baleense e garantiu a vitória por 7 a 2. Em noite de decisão do grupo C pela categoria adulto, o Balneário levou a melhor contra o Central, vencendo de 3 a 2 e garantindo o 1º lugar no grupo. Em seguida, a equipe do Estrela se classificou para as quartas-de-final com a vitória de 5 a 4 sobre o Favela do Sossego. Prestigiaram os jogos o Prefeito Cláudio Chumbinho; o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; os Vereadores Chiquinho de Dona Chica e Franklin da Escolinha, entre outras autoridades municipais.

A bola voltou a rolar nas areias da Praia do Centro, na sexta-feira (20), em mais uma rodada do 32º Fest Verão de São Pedro da Aldeia. O público compareceu em peso, lotando as arquibancadas cobertas outra vez. Na segunda rodada da categoria sub17, o Poço Fundo venceu o Praia Linda por 8 a 3; pelo veterano, o Olaria goleou o Baleense e garantiu a vitória por 7 a 2. Em noite de decisão do grupo C pela categoria adulto, o Balneário levou a melhor contra o Central, vencendo de 3 a 2 e garantindo o 1º lugar no grupo. Em seguida, a equipe do Estrela se classificou para as quartas-de-final com a vitória de 5 a 4 sobre o Favela do Sossego. Prestigiaram os jogos o Prefeito Cláudio Chumbinho; o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; os Vereadores Chiquinho de Dona Chica e Franklin da Escolinha, entre outras autoridades municipais.



 “Mais uma vez as arquibancadas estão lotadas, abrilhantando a competição. Nós ficamos muito felizes em ver a alegria dos torcedores se manifestando em prol das jogadas belíssimas dos craques na arena, independente do time que esteja jogando. Estamos contando mais uma vez com a presença da Guarda Municipal, da equipe de saúde e da Polícia Militar para garantir a segurança do evento”, disse o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt.




Primeira disputa da tabela, a partida entre Poço Fundo e Praia Linda pelo sub17 foi uma prévia de como seria a noite. O Praia Linda abriu o placar logo no primeiro período, com gol de Gabriel. Vitor empatou em seguida para o time do Poço Fundo; Vinicius e Guilherme ampliaram a vantagem. Marcando o segundo do Praia Linda, Luiz Henrique diminuiu a diferença com um gol de pênalti. Com mais dois gols de Guilherme, outro de Vitor e um de Márcio, o Poço Fundo abriu uma vantagem de 7 a 2.



Tentando uma reação, Ronan fez o terceiro do Praia Linda. Apesar do jogo acirrado e da forte marcação dos dois lados, resultando em cartões amarelos para os dois times, o Poço Fundo goleou o Praia Linda e garantiu a vitória por 8 a 3 com mais um gol de Vinicius.



Uma goleada também marcou a disputa pela categoria veterano. Jogando contra o Baleense, o Olaria, que busca o tetracampeonato consecutivo, conseguiu sua segunda vitória e se manteve invicto no campeonato. 



Apesar de Sandro e Carlos Roberto marcarem para a equipe da Baleia, o Olaria levou a melhor e derrotou o Baleense por 7 a 2, com gols de Sérgio (4), Marcos (2) e José Mário.



Pelo adulto, o Balneário garantiu a vitória de 3 a 2 em cima do Central na prorrogação. O time, que já estava garantido nas quartas-de-final após duas vitórias consecutivas, começou a partida atrás no placar, quando Lucas Calmon marcou para o Central ainda no primeiro período. Alan Cavalcante, jogador da seleção de Portugal, empatou para a equipe do Balneário no segundo tempo.



Luiz Felipe, o Coquinho, virou o jogo para o Balneário no terceiro período, mas, após troca de goleiro, Victor Gabriel garantiu o empate em 2 a 2. Na prorrogação de três minutos, Gabriel Novaes, jogador da seleção brasileira, marcou na cobrança de falta o terceiro gol do Balneário, garantindo à equipe o primeiro lugar do grupo C.



Recheadas de craques de destaque nacional e internacional, a equipe do Balneário contou com atletas como Guigui, Gabriel Novaes, Alan, Fred, Toinho, Casé e Willian. “É sempre um prazer jogar o Fest Verão de São Pedro da Aldeia, que é o melhor campeonato do Rio do Janeiro sem dúvidas. Esse incentivo que a Prefeitura da cidade dá ao beach soccer é maravilhoso, com o sub17, a parte da base, feminino, veterano. Somos contratados do Rio há um tempo para jogar aqui, mas sempre tem jogadores da cidade, o que valoriza muito o atleta local” disse o autor do gol que deu a vitória ao Balneário, Gabriel Novaes.



A última partida da noite foi em clima de decisão. Com a derrota do Central, o Estrela precisava da vitória para garantir o segundo lugar no grupo. Derrotado nas duas rodadas, o Favela do Sossego entrou em campo com muita garra e força de vontade. O time chegou a marcar 4 a 2, mas a noite era do Estrela.



A equipe da Rua do Fogo, que contava com os gritos de incentivo da torcida desde o começo do jogo, conseguiu empatar o placar em 4 a 4 e levar a partida para a prorrogação. Adriano marcou o quinto gol do Estrela, classificando a equipe para as quartas-de-final. Também marcaram pelo time da Rua do Fogo Pampa (3) e Renatinho. Para o Favela Sossego, fizeram Pedro Arthur (2), Pedro Henrique e o gol contra do goleiro Anderson.



Morador do bairro Estação, Henrique de Souza acompanhou de perto as disputas. “O Fest Verão está cheio de estrelas do beach soccer esse ano, é incrível ver tantos craques jogando perto da minha casa. Sempre acompanhei a competição e fico muito feliz que o Prefeito Cláudio Chumbinho tenha mantido essa tradição”, disse.