400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Balneário e Mossoró vencem jogos da última rodada do Fest Verão na categoria Adulto

Por Mônica Marins em 28/03/2014
Imagem da Notícia: O Fest Verão teve o primeiro W.O desta edição. Foi nessa quinta-feira (27), na categoria Veteranos. O Ipeteranos foi considerado vencedor por Vitória simples de 1x0 sobre o Copo Cheio que não compareceu para jogar. De acordo com o regulamento, a punição para o time é a suspensão da competição de 2015. Já os jogos da última rodada do Fest Verão, na categoria Adulto foram decididos nos pênaltis e na prorrogação.

 

O Fest Verão teve o primeiro W.O desta edição. Foi nessa quinta-feira (27), na categoria Veteranos.  O Ipeteranos foi considerado vencedor por Vitória simples de 1x0 sobre o Copo Cheio que não compareceu para jogar. De acordo com o regulamento, a punição para o time é a suspensão da competição de 2015. Já os jogos da última rodada do Fest Verão, na categoria Adulto foram decididos nos pênaltis e na prorrogação.

O time do Balneário vinha e duas derrotas nas 1ª e 2ª rodadas. Já o União São João estava invicto. Enquanto o Balneário buscava uma reabilitação o União São João queria confirmar os 100% de aproveitamento. O Balneário saiu na frente: Lucas Pinheiro abriu o placar. O União São João passou a jogar de forma mais ofensiva e, após dar um susto na defesa do Balneário com uma bola na trave, fez o gol de empate com Daniel da Silva cobrando pênalti. O Balneário sabia que precisava vencer e partiu para o ataque. Em uma cobrança de falta espetacular Júlio Cezar ampliou o placar para a equipe. Final do primeiro período.

A segunda parte do jogo começou ainda mais disputada. O união São João marcou primeiro e empatou o jogo com um gol de Vanderlei Lima, logo no começo, mas o Balneário passou à frente, outra vez após cobrança de falta. Cassiano Andrade aproveitou o rebote e fez 3x2.  No último período Leonardo Silveira empatou para o União São João e levou o jogo para a prorrogação de três minutos.

A partida continuou eletrizante. As torcidas que lotavam as arquibancadas incentivaram os times todo o tempo. O Balneário saiu na frente e desempatou o jogo mais uma vez, com gol de Ângelo Siqueira. Mas, quase no final, Vanderlei Lima do União São João deixou tudo igual novamente. Não teve jeito: a disputa final seria mesmo nas cobranças de pênaltis.

Na primeira cobrança do Balneário, o goleiro do União São João defendeu. Era a chance do União São João definir o placar, mas não ainda não foi desta vez,  porque Daniel da Silva desperdiçou a chance. Mas Ângelo Siqueira, do Balneário fez uma cobrança perfeita e não deu chance ao goleiro do União São João.  Restava ao União São João tentar empatar mais uma vez, mas Mário Júnior não marcou. Placar final 6x5 para o Balneário.

No segundo jogo da noite, válido pela categoria Adulto, Mossoró e Vovô Lima fizeram a última partida da terceira rodada do Fest Verão 2014. A equipe do Vovô Lima inaugurou o placar da partida com um gol de Everton Azevedo.  Mas o jogador Reginaldo Campos do Mossoró empatou cobrando falta.

No penúltimo período, o artilheiro e capitão do Vovô Lima, Giovane, marcou de cabeça. Em mais um jogo disputadíssimo, um golaço de Marcos Marins empatou, de novo, a partida. Mas Luciano dos Santos, do Mossoró aumentou para o time com uma cobraça de falta: 3x2. No terceiro período, a competição ficou ainda mais acirrada e Felipe Fonseca empatou para o Vovô Lima levando a decisão para a prorrogação. Nos três minutos adicionais o Mossoró fez 4x3 e definiu o jogo com gol de Luan Pereira.

 

 


  • Esse time  também contribui para o sucesso do Fest Verão!