Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Balneário e Porto da Aldeia celebram “Março Mulher”
RSS
Por Gabrielly Costa em 21/03/2016

A segunda-feira (21) foi de muita festa e animação nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Balneário das Conchas e Porto da Aldeia. As unidades receberam programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, uma iniciativa da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. O encerramento do “Março Mulher” acontece nesta terça-feira (22) na praça do bairro São João, a partir das 9h, com a oferta de serviços de saúde, dia de beleza, palestras educacionais e orientações acerca do programa Bolsa Família, entre outros.



A coordenadora da Proteção Básica e Especial, Wânia Arruda, acompanhou a programação durante todo o dia. “Comecei a trabalhar no município como assistente social do CRAS Balneário e busco sempre participar dessas festividades, que são muito importantes por estimular o fortalecimento de vínculos. Aos usuários, peço que convidem seus amigos para participarem das atividades na unidade. O CRAS está sempre de portas abertas para receber a população, seja na parte social ou psicossocial, a equipe está aqui para atendê-los”, declarou.



No bairro Balneário das Conchas, o CRAS Carlota Pereira dos Santos ofereceu palestra sobre “A importância da mulher na sociedade”, ministrada pelas técnicas da unidade, apresentação musical, dinâmicas de socialização, serviços de aferição de pressão e um dia de beleza, com serviços de maquiagem. Na ocasião, os usuários também participaram de um café da manhã e do sorteio de brindes.



“Nós tivemos uma manhã muito divertida. É importante ter os usuários participando do evento, porque o trabalho da nossa unidade é fortalecer vínculos. Com essa ação, estamos promovendo a socialização e discutindo um assunto muito importante, que é o papel da mulher na sociedade”, afirmou a coordenadora do CRAS Balneário, Isabel Cristina Belizário.



A programação também foi bastante especial no CRAS Palmiro Gomes, no bairro Porto da Aldeia. Foram oferecidas, durante todo o período da tarde, marcações de consulta com ginecologista, marcações de preventivo e palestra com a psicóloga da unidade, além dos serviços de corte de cabelo e maquiagem.

 




Acompanhando as atividades no bairro, a diretora de Direitos Humanos, Alba Yabeta, traçou o contexto histórico da data. “O Dia Internacional da Mulher significa uma data de transformação. Foi em 8 de março, no século passado, que operárias morreram carbonizadas dentro de uma fábrica por reivindicarem seus direitos trabalhistas e humanitários. A partir daí surgiu um grande debate sobre a importância e a dimensão da influência da mulher em nossa sociedade”, disse.


 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086