Mais de 1200 profissionais cadastrados no Banco de Oportunidades aldeense já foram contratados

O Banco de Oportunidades aldeense atingiu, no mês de junho, a marca de 1230 profissionais contratados a partir de seu banco de dados. Ou seja, dos currículos inscritos no banco municipal, 1230 profissionais já estão atuando no mercado de trabalho. Desse total, 1077 são originários do Balcão de Empregos, 126 são participantes do Programa Jovem Aprendiz e 27 são iniciantes em seu primeiro emprego. Promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, o Banco aldeense recebe currículos para auxiliar o cidadão na busca por um emprego. Seu papel é encaminhar os profissionais para os processos seletivos realizados pelas empresas parceiras. Atualmente, o Banco aldeense atende 116 empresas no Balcão de Empregos e 27 no Jovem Aprendiz.

Secretário da pasta, Dimas Tadeu aconselha aqueles que estão na busca por um emprego. “Empresas grandes e pequenas estão se estabelecendo em São Pedro da Aldeia cada vez mais. É importante que os interessados mantenham seu cadastro no Banco de Oportunidades, porque as vagas surgem a cada momento”, afirmou.

Subsecretário de Trabalho, Marcos Salaibe explica o processo. “Não desistimos tão facilmente de um cadastro. Sempre que surge uma vaga, é realizada uma pesquisa em nosso banco de dados e entramos em contato com todos os que se encaixam no perfil. Somente desativamos um cadastro quando fomos informados que o candidato já sem empregou ou quando não conseguimos contato em três ocasiões diferentes”, disse.

A equipe da SAGAT recebe currículos no Banco de Oportunidades com o objetivo de auxiliar o cidadão aldeense na busca por um novo emprego. Os interessados podem enviar seus currículos para sagat.spa@gmail.com ou entregá-los no Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT), localizado na Praia do Centro, ao lado da Defesa Civil.